Qual o carro mais caro de todos os tempos?

VEJA TOP 5

VEJA TOP 5

Os avanços do universo automotivo não param. O que se verifica em traços que vão desde os motores e o design até as tecnologias de conforto e de segurança.

Além disso, há as raras exceções que ultrapassam a média. É o caso dos carros mais caros de todos os tempos.

Os amantes de carros de luxo sabem que esses veículos são acompanhados de tecnologias realmente incríveis. 

Como este Koenigsegg CCXR Trevita, que tem um V8 turbo. Na prática, o motor atinge nada menos que 1018 cv de potência. 

Isso não bastaria para seu custo que chega aos R$ 20 milhões. Além disso, há apenas 2 unidades deste modelo no mundo todo.

Falando em exclusividade, aqui temos um modelo que conta com apenas 5 unidades no mundo todo.

A verdade é que ele é um carro de pista, mas que acabou sendo usado nas ruas. O mesmo já havia acontecido com a Ferrari F50 e o Bugatti Chiron. 

O valor de 25 milhões de reais do Huayra Imola também fica claro já no design inovador e disruptivo. 

Com apenas uma única unidade feita até hoje, esse é o Rolls-Royce mais exclusivo de todos os tempos: O Rolls-Royce Sweptail.

Seu design imita o estilo dos carros de 1920 com um motor V12 de 460 cv de potência, algo que mesmo hoje é uma ignorância em termos de força e velocidade.

Com todas essas credenciais, o Rolls-Royce Sweptail custou aproximadamente  65 milhões de reais.

Os amantes da área também sabem que não é possível falar dos carros mais caros do mundo sem citar a marca Bugatti.

Mesmo assim, é preciso salientar que com o La Voiture Noire a montadora italiana realmente conseguiu se superar.

O comprador também é anônimo e exclusivo, já que só existe uma unidade do modelo no mundo. Foi arrematada por R$ 100 milhões.

Por fim, chegamos esse supercarro que conta com ouro e pérolas em partes da lataria.

Quando a venda deste carro aconteceu, no que era a única unidade do modelo, o dono também pediu sigilo absoluto. 

Depois saíram mais 2 unidades apenas, cada uma custando uma média de  R$ 150 milhões.

O motor é sempre um V12 biturbo de nada menos que 6.7. Na prática, o bloco chega a 570 cv de potência.