TikTok vai substituir influenciadores por avatares de IA

FIM DOS INFLUENCIADORES?

FIM DOS INFLUENCIADORES?

O TikTok confirmou, durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes

O projeto em que utilizará influenciadores de inteligência artificial, inicialmente para testar publicidade

O recurso chamado de Symphony permitirá que anunciantes possam fazer publicidade com avatares e não com influenciadores reais.

Os modelos falam mais de 10 idiomas e começaram a ser testados em maio de 2024.

Existem, inicialmente, duas possibilidades: um avatar genérico

E também um personalizado que pode ser inspirado em um porta-voz específico da marca

Todo o conteúdo gerado por essas funcionalidades terá um aviso “gerado por IA”.

Em maio, o TikTok disse que começará a usar uma tecnologia destinada a identificar imagens e vídeos gerados por inteligência artificial.

 A ferramenta foi criada pela Adobe, mas está aberta para uso de terceiros e já foi adotada por companhias como a OpenAI, criadora do ChatGPT.

Pesquisadores têm expressado preocupação com o fato de que o conteúdo gerado por IA pode ser usado como arma de desinformação em períodos eleitorais

20 empresas de tecnologia, incluindo o TikTok, assinaram um acordo comprometendo-se a combater a prática

Entre as signatárias estão a Meta, controladora do Instagram e do Facebook

E o YouTube, que também planejam usar a tecnologia de Content Credentials.