Os analistas da Bernstein afirmaram que os investidores devem se preparar para “um mercado de alta de criptomoedas longo e exaustivo”. O movimento será impulsionado pela adoção institucional da blockchain, como é o caso do Brasil, com o Drex, e da Austrália, com o “Projeto Acácia”.
Em nova nota do Digital Assets Memo, a Bernstein declarou: “Nossa convicção em blockchain e ativos digitais nunca esteve tão alta.” Enquanto os aumentos anteriores de criptomoedas seguiram o ciclo de halving típico, de quatro anos do Bitcoin, os analistas argumentam que desta vez será diferente. “Este ciclo parece mais estrutural — estrutura regulatória clara, apoio governamental, forte adoção institucional”, escreveram. A Bernstein destacou o surgimento de uma nova infraestrutura financeira construída em blockchains públicas como Ethereum e Solana.
“O que acreditamos estar sendo construído aqui é um sistema financeiro totalmente nativo da internet e não apenas um sistema de pagamentos”, afirmaram, apontando para o crescimento das stablecoins, que chamaram de “primeira aplicação em blockchains” a atingir massa crítica.
A nota do Bernstein prevê que a tokenização generalizada de ativos do mundo real como a próxima fase de adoção. “A tokenização é simplesmente a criação de uma representação digital de um ativo do mundo real na blockchain… permitindo liquidação instantânea a um custo insignificante”, explicaram. Isso, combinado com stablecoins, cria o que a Bernstein chama de “conta global comum” para acesso financeiro contínuo 24 horas por dia, 7 dias por semana; informações via Investing.com.
Sabendo que o uso das carteiras de stablecoins está próximo de 50 milhões, a Bernstein espera um crescimetno para “várias centenas de milhões” conforme as integrações comerciais se expandam entre bancos, pagamentos, comércio e plataformas sociais.
Em suma, Bernstein vê este ciclo como um estágio fundamental de uma mudança mais ampla. “Estamos na fase de construção e instalação”, escreveram, com o sistema financeiro completo da internet ainda em desenvolvimento.