Mercado

Smart Fit (SMFT3): BofA recomenda compra

O BofA estipulou um preço-alvo de R$ 29,00 para os papéis da Smart Fit

As ações da Smart Fit (SMFT3) receberam recomendação de compra do Bank of America. Além disso, o banco norte-americano estipulou um preço-alvo de R$ 29,00.

Em relatório, os analistas do BofA escreveram que a Smart Fit possui potencial para dobrar a sua fatia de mercado no intervalo dos próximos cinco a dez anos.

Na visão do banco, a companhia está inserida em uma indústria também com o potencial de dobrar de tamanho, dado o ganho de força da mentalidade de que o exercício é algo essencial para a saúde.

A Smart Fit, para a instituição financeira, opera de maneira disruptiva, com alto valor e academias baratas na América Latina.

“Sua escala libera vantagens em aquisições, compra de imóveis, publicidade, aquisição de clientes, produtos, sistemas e desenvolvimento de tecnologia. Isso resulta em fortes vantagens competitivas”, escreveu o time do BofA.

Além disso, o banco americano também estima a Smart Fit apresente um retorno considerável.

“Estimamos que o ROIC [retorno de capital investido] médio de uma loja da Smart Fit seja de 24%, permitindo que ela se expanda para locais marginais, atraia franqueados, resista melhor às recessões e construa densidades que resultam em efeitos de rede que reavaliam as concentrações dos seus pontos”, afirmaram.

BofA eleva previsão para do PIB do Brasil para 3% em 2023

O Bank Of America (BofA) melhorou a perspectiva para os números do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2023. O banco agora vê a atividade expandindo 3,0% em 2023, ante 2,3% anteriormente.

A melhora é atribuída aos dados acima do esperado no segundo trimestre, exportações em alta e uma perspectiva menos negativa sobre o volume de investimentos este ano.

“Embora pouco tenhamos mudado nossa visão sobre o consumo privado, a força do mercado de trabalho continua a nos surpreender pelo lado positivo. Tal resiliência tem dado apoio à mudança das preferências do consumidor em direção aos serviços desde a pandemia”, disse o relatório assinado por David Baker e Natasha Perez.

O BofA ressaltou que a dinâmica econômica mostrou resiliência no segundo trimestre, ao contrário do que se esperava depois da expansão de 1,9% nos três primeiros meses do ano.