A corretora norte-americana e sócia do Itaú Unibanco (ITUB4), a Avenue, segue em direção aos bilhões de reais de investidores brasileiros que pretendem migrar seus recursos para o exterior na metade da próxima década.
A Avenue tem o objetivo de apoiar especialistas em oportunidades de retorno na economia dos EUA. Segundo informações do “Estadão”, será um “batalhão” de assessores de investimentos.
A empresa quer estar à frente na atração de recursos nacionais para o exterior, aproveitando a parceria que já tem com assessores brasileiros. São aproximadamente 8 mil profissionais, contando com a equipe do Itaú, e um total de 450 escritórios associados.
O dado só a deixa atrás da XP (NASDAQ: XP), uma das maiores corretoras independentes do Brasil.
‘Investimento global pode melhorar retorno da sua carteira’, diz CIO da Avenue
O CIO (chef investimento office) da Avenue, Daniel Haddad, promoveu uma palestra em São Paulo, juntamente com a SVN Investimentos, com o tema ‘Além das fronteiras: Invista com uma visão global e diversifique seu patrimônio’, para explicar a importância da diversificação dos investimentos e a segurança que os investimentos nos EUA pode trazer ao investidor, frente aos investimentos no Brasil.
“Investimento global pode melhorar o retorno da sua carteira”, apontou o CIO da Avenue durante o painel, explicando o porque isso acontece e a importância da diversificação da carteira.
“Poucas pessoas investem no exterior, por conta de todo o histórico brasileiro, fomos influenciados pelo meio ambiente acreditando que era dificil e ilegal, e somos até hoje”, comentou.
“Quando olhamos a principal fórmula do mercado financeiro, ela tem seu um jeito “maluco”, ela diz que o valor do investimento no futuro, é o valor investido, vezes a taxa de retorno, elevado ao tempo, e a variável mais importante dessa equação é o tempo, onde está o exponencial”, explicou.