Juntar fast food e São João, festa conhecida pelas suas tradições e comidas típicas, pode ser um desafio para algumas marcas, no entanto o Bob’s têm mostrado que é possível criar campanhas criativas e atrativas durante essa festividade.
Ao BP Money, o Diretor Geral do Bob’s, Antonio Detsi, explicou que a rede tem o esforço constante de se aproximar com seu público, adaptando-se a cada período ou festividade do ano.
“Está no DNA da marca gerar conexão com os consumidores em diferentes ocasiões do dia a dia”, disse o executivo.
No que tange a região nordestina, protagonista das festas de São João, Detsi mencionou que o Bob’s planeja realizar ações promocionais nos estados da Paraíba e Bahia.
E foi no embalo do clima festivo que a rede brasileira de restaurantes foodservice aproveitou para relançar o Milk Shake de paçoca, marcado pelo seu sucesso em todo o país, especialmente na região Nordeste.
Ainda em entrevista, o executivo revelou o interesse da rede em um plano de expansão que visa a abertura de 120 novos pontos de venda em todo o país, ainda este ano.
“Temos grandes oportunidades de continuar expandindo na região Nordeste, nosso modelo de negócio nos permite abrir pontos de venda em cidades a partir de 80 mil habitantes. Atualmente, são 220 pontos de venda no Nordeste sendo que em 2024 já inauguramos 8 e já temos mapeados mais 22”, explicou.
Confira a entrevista na íntegra:
Quais estratégias o Bob’s está adotando para aproveitar o período junino e impulsionar sua marca no Nordeste?
O Bob’s é uma marca sempre presente em grandes eventos pelo país, desde entretenimento, a música e esporte. No São João, estaremos com ativações nos estados da Paraíba e Bahia.
Na Paraíba, o Bob’s conta uma ativação especial na Vila Sítio São João, um dos mais famosos pontos de encontros juninos em Campina Grande, considerado o Maior São João do Mundo.
Na Bahia, o Bob’s conta com duas ativações especiais nas mais famosas festas juninas de Irecê, o Camarote Sertão, que acontece de 19 a 24 de junho, e o Forró do Mandacaru, que acontece em 22 de junho.
Em outras localidades que possuem programações e grande fluxo de turistas, nossas lojas estão preparadas com decorações, música, e claro, nossos deliciosos produtos para quem estiver celebrando o São João.
O São João é uma comemoração emblemática para o Nordeste. Como o Bob’s está se posicionando para se destacar durante essa festividade?
Estamos sempre conectados em grandes eventos e no São João, não poderia ser diferente.
Está no DNA da marca gerar conexão com os consumidores em diferentes ocasiões do dia a dia. Estaremos presentes dentro de eventos e nossas lojas seguem decorações especiais para atrair os consumidores nessa festividade tão representativa no nosso país.
Com um plano estratégico de faturar R$ 1,5 bilhões em 2024, qual média desse faturamento é impulsionado somente pelas lojas localizadas no Nordeste do País?
Hoje, a Região Nordeste representa ¼ do faturamento do Bob’s e a intenção é potencializar ainda mais com a abertura de novos pontos de venda ainda em 2024.
O público do Nordeste representa 22% do consumo geral da nossa companhia.
Existem planos de expansão ou novas iniciativas que o Bob’s pretende lançar no Nordeste?
O Bob’s está com um plano de expansão acelerado com previsão de abertura de 120 novos pontos de venda em todo o país neste ano.
Temos grandes oportunidades de continuar expandindo na região Nordeste, nosso modelo de negócio nos permite abrir pontos de venda em cidades a partir de 80 mil habitantes. Atualmente, são 220 pontos de venda no Nordeste sendo que em 2024 já inauguramos 8 e já temos mapeados mais 22.
O Bob’s lançou algum produto ou promoção especial para o São João?
O Bob’s é uma marca sempre atenta a inovação e as tendências do mercado, assim como mantemos a escuta ativa com nossos consumidores.
Relançamos neste mês de junho, o Milk Shake de paçoca, sucesso em todo o país, especialmente na região Nordeste. Temos percebido uma recepção muito positiva, já que nossas sobremesas geladas são tão queridas e este sabor estava sendo muito pedido pelo público.