Entrevistas

Top 100 XP: Marli Barbieri diz que prêmio impulsiona rumo ao topo

"Eu costumo dizer que eu tenho até uma dificuldade em digerir, em aceitar a palavra não. E eu não desisto"

Entre a segunda dezena do ranking TOP 100 XP dos melhores investidores do País, está Marli Barbieri. A assessora da SVN Investimentos, elencada como a 24ª maior assessora do Brasil da premiação na 12ª edição do Brazil Advisor Awards 2023, promovido pela XP Investimentos, consegue tal feito com apenas dois anos de casa. Em entrevista ao BP Money, Barbieri exalta que o prêmio vem em resposta aos seus esforços e perseverança. Ela não esconde que, apesar da satisfação com o reconhecimento, seu desejo é de alcançar a primeira colocação no ranking da XP. 

“Me sinto muito feliz! É muito satisfatório saber que em um período de dois anos eu consegui chegar nessa classificação. Porém não me dei como vencida, não estou totalmente satisfeita, porque o meu objetivo é buscar o primeiro lugar” disse a profissional obstinada.

Somado às suas ambições, Barbieri também é movida pela satisfação de poder fazer diferença na vida de seus clientes. A profissional conta que sua carteira de clientes foi composta majoritariamente por indicações de um cliente para outro, ressaltando a eficiência do seu serviço. 

A conquista se torna ainda mais memorável por celebrar também a premiação da SVN como Melhor Escritório do Brasil, reconhecendo o empenho da SVN em oferecer as melhores soluções de investimentos, estratégias e suporte abrangente a todos os nossos clientes.  Em entrevista ao BP Money,  Marli Barbieri destaca como o Top 100 do Brazil Advisor Awards é uma conquista de planejamento e execução, bem como a esperança para alcançar novas metas.

O que você acha que te levou a esse ranqueamento?

O que me levou a esse ranqueamento é que eu costumo, em tudo na minha vida, eu trabalho com um planejamento muito fino, com um planejamento muito organizado e sempre trabalhando com antecedência para buscar os objetivos.

Se fosse possível destacar uma, ou mais, qualidade (s) que te deu um diferencial para alcançar esta premiação, qual (s) seria/seriam?

“Durante esse período que eu acredito que tenha levado a atingir esse objetivo, a minha garra, minha força, a minha determinação. Eu sou muito obstinada, eu tenho muita intensidade. Eu costumo dizer que eu tenho até uma dificuldade em digerir, em aceitar a palavra não. E eu não desisto. Então eu sempre faço um planejamento, se a gente vai iniciar o mês de janeiro, por exemplo, eu faço um planejamento no mês de dezembro para iniciar o mês de janeiro. Então eu me antecipo, eu me planejo. Eu me organizo com antecedência e executo. Porque não adianta a gente botar no papal e não executar.Então eu executo, executo e executo. Se vai dar certo, se vai atingir ou não, não importa. Eu faço incansavelmente e o resultado vem.”

A partir dessa conquista, quais são suas ambições enquanto profissional, para a sua carreira?

“Essa conquista ainda me deu mais força, mais garra, mais determinação para eu conseguir, para eu continuar firme, para ser um assessor de sucesso e atingir o primeiro lugar no ranking da XP. Além de continuar fazendo diferença na vida dos meus clientes, entregar o melhor resultado possível, de uma forma muito satisfatória.”

Conta um pouco sobre sua trajetória

“Eu iniciei minha carreira no CICRED, eu tenho 20 anos aí de mercado financeiro, iniciei no CICRED, do CICRED eu iniciei ali como assistente de caixa. Passei por todas as funções, fui convidada para ir para o HSBC, ir para o Itaú, optei pelo HSBC, no HSBC passei por várias funções, graças a Deus, sempre sendo promovida. Cheguei a carreira em geral da agência e fui convidada para ser regional em Curitiba, foi quando os meninos do escritório começaram a falar comigo, na verdade eu demorei 4 anos para fazer o movimento, bastante insegura, porém me preparei muito no banco, senti em relação se os clientes realmente conheciam a XP, o que os clientes achavam da XP, o que eles achavam dessa proposta que eu havia recebido e com toda a segurança validada pelos meus melhores clientes eu defini fazer o movimento.”

“Aí, a partir do momento que eu já estava aqui, eu foquei nos meus clientes, porém, o meu sucesso, a minha intensidade e a agilidade de formar essa carteira foi através de muita indicação. Eu tive muita indicação, então eu fiz muito movimento de clientes que tinham, já eram meus, porém muitos clientes novos que eu ainda não tinha relacionamento, mas por indicações dos meus outros clientes, eu consegui chegar até esses clientes que eu tenho hoje.”

 O que mais te atrai na sua área e o que te levou a virar um especialista nessa área?

“O que mais me atrai é eu conseguir perceber que eu faço realmente uma diferença muito significativa na vida dos meus clientes. E essa é a maior satisfação, é fazer a diferença, é entregar um resultado que realmente eles conseguem perceber a diferença conosco aqui na XP e na SVN em relação às outras instituições financeiras e com toda a segurança e tranquilidade.”

Como sabemos, essa é uma área ocupada predominantemente por homens. Como se sente sabendo que a sua presença além de ser uma realização pessoal e profissional, pode ser também um alcance em um sentido coletivo de representatividade?

“Realmente, em todo esse processo que eu estou aqui no mercado financeiro, na área, nesse setor de investimento, foi algo assim que no início me assustou bastante, porque realmente o percentual de homens é muito grande, né? E assim, eu ter alcançado essa posição em relação a essa situação, é muito, é muito satisfatório. Eu fiquei imensamente feliz. E gostaria de dizer para todas as pessoas que independente, seja homem ou seja mulher, que tudo é possível e existe uma grande possibilidade de a gente estar alcançando os melhores lugares em qualquer que seja a profissão.”

Na lista dos ranqueados, entre os outros 23 assessores listados nessa premiação, antes de você, apenas quatro são mulheres. Isso te coloca como a quinta entre as melhores assessoras de todo o país. Se você fosse dar um conselho para os assessores que estão começando, qual seria?

“Eu diria para as pessoas que estão começando, que primeiramente nós precisamos ter definido dentro de nós quais são os nossos sonhos e os nossos objetivos. A partir daí, traçar uma estratégia, um planejamento baseado na possibilidade de uma execução com excelência. E baseado nisso, muita intensidade, muita intensidade, porque o resultado vem.”

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile