Agenda: dados de emprego dos EUA se destacam

Confira as novidades da semana!

A agenda tem como destaque o PMI industrial que é divulgado no Brasil, na Alemanha, zona do euro e nos Estados Unidos. Além disso, as atenções devem estar voltadas para os dados que serão expostos pelo Departamento de Trabalhos dos EUA, para sinalizar o número de novas solicitações de seguro-desemprego, além do relatório de emprego payroll não-agrícola.
 
Segunda-feira: a agenda doméstica se inicia com o tradicional Relatório Focus que é seguido de dados do PMI industrial e a balança comercial relativa a dezembro.

No exterior também não há muito movimento, os Estados Unidos, Alemanha e zona do euro também divulgam o PMI industrial, já a China traz seu PMI Caixin mensal.
 
Terça-feira: a agenda nacional está esvaziada. Lá fora segue com poucos dados econômicos, somente o PMI industrial do Reino Unido, a oferta de empregos JOLTs no EUA e a variação de estoques de petróleo APMI que também sai por lá.
 
Quarta-feira: no Brasil são divulgados o índice de preços ao produtor mensal e anual, que traz sinais de como anda a inflação, e o fluxo cambial.

Os Estados Unidos, por sua vez, trazem informações da variação de estoques de petróleo EIA semanal e a China o PMI composto Caixin mensal.
 
Quinta-feira: no meio da semana a agenda doméstica segue meio esvaziada, apenas com o índice IGP-DI mensal e a produção industrial mensal. Por outro lado, há maior movimento lá fora, com a variação de empregos privados nos EUA, que é seguido dos pedidos de seguro-desemprego e da balança comercial. Já a Alemanha expõe seu índice de preços ao consumidor e seu PMI composto.
 
Sexta-feira: no final da semana a agenda nacional está esvaziada. Mas a Alemanha divulga a sua balança comercial, enquanto a zona do euro expõe a variação nas vendas no varejo mensal, o índice de preços ao consumidor e a taxa de desemprego.

Nos EUA, por sua vez, sai o relatório de emprego payroll não-agrícola mensal, a taxa de desemprego, relativo a dezembro e a quantidade de horas trabalhadas por semana. Por fim, o país também expõe a contagem de sondas Baker Hughes.