Agenda: indicadores dos EUA se destacam junto a balanços

Confira as novidades da semana!

O destaque da agenda desta semana são os indicadores econômicos norte-americanos, com destaque para a ata Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto, na tradução livre para o português), em paralelo com os resultados trimestrais de empresas nacionais e internacionais, além das tensões na fronteira ucraniana.

A agenda está meio esvaziada, com as atenções voltadas para balanços de empresas. Vale destacar que a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, irá discursar no parlamento europeu nesta tarde.
 
Segunda-feira: a agenda nacional se inicia com o tradicional Relatório Focus, que é seguido de resultados trimestrais que serão divulgados no fim do pregão. No exterior, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, discursa no parlamento europeu às 13h15.

Além disso, o Japão irá expor a sua variação do Produto Interno Bruto (PIB) mensal e anual.
 
Terça-feira: a agenda doméstica segue meio esvaziada, somente com o leilão de títulos do Tesouro Nacional.

Lá fora o movimento é maior, no Japão sai a produção industrial mensal, à medida que na zona do euro é divulgada a variação do PIB trimestral, bem como a sua balança comercial, além disso é exposto o índice ZEW de percepção econômica, que também é exposto na Alemanha.

Já os Estados Unidos trazem o índice de preços ao produtor mensal, além do índice de manufatura Empire State e a variação de estoques de petróleo API.

Indo para a Ásia, a China divulga o índice de preços ao produtor anual, bem como o índice de preços ao consumidor.
 
Quarta-feira: a agenda nacional segue com pouco movimento, com dados do fluxo cambial semanal, que sai durante a tarde, e ocorre o vencimento de opções sobre o Ibovespa às 17h.

Nos Estados Unidos, são divulgadas as vendas no varejo anual mensal, a variação de estoques de petróleo EIA semanal e os números da produção industrial. Além disso, ocorre o leilão primário de Treasuries de 20 anos e na sequência sai a ata da reunião do Fomc.

Na zona do euro é exposta a produção industrial e no final do dia é exposta a balança comercial mensal.
 
Quinta-feira: na agenda nacional ocorre, somente, o leilão de títulos do Tesouro Nacional.

Nos EUA, por sua vez, são divulgados os números de seguro-desemprego semanal, que é seguido dos dados de construção de casas novas mensal e o índice de atividade industrial do Fed Filadélfia mensal.

No Japão, por sua vez, é exposto o índice de preços ao consumidor anual.
 
Sexta-feira: a agenda doméstica tem somente o vencimento de sobre ações da B3 (Bolsa de Valores brasileira) durante a tarde e balanços de empresas ao final do pregão. Na medida que nos EUA é exposta a variação de vendas de casas usadas mensal e a contagem de sondas Baker Hughes às 15h.

No Reino Unido sai as vendas no varejo mensal, enquanto na Alemanha é exposto o PMI composto e na zona do euro o saldo da conta corrente.

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile