Woodstock Capitalista

Buffett defende impostos mais altos para mais ricos

“Com as políticas fiscais atuais, penso que alguém tem que ceder”, disse Buffett.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os impostos nos EUA deverão ser elevados à medida que os legisladores procuram reduzir o déficit federal, declarou Warren Buffett durante o Woodstock Capitalista no sábado (4). A afirmação ocorre em meio a um cenário em que Washington se prepara para grandes negociações fiscais em 2025.

Buffett evitou comentar diretamente sobre questões partidárias envolvendo democratas e republicanos em relação aos impostos corporativos.

Contudo, durante a assembleia anual de acionistas da Berkshire Hathaway (BERK34), ele declarou que a empresa continuará a pagar impostos, independentemente da alíquota, seja a atual de 21% ou algo mais elevado.

“Com as políticas fiscais atuais, penso que alguém tem que ceder”, disse Buffett, de acordo com a Bloomberg.

“É bastante provável que haja impostos mais elevados, e se o governo quiser ficar com uma parcela maior da sua renda, da minha ou da Berkshire, eles podem fazê-lo. E poderão decidir que, algum dia, não querem que o déficit orçamental seja tão grande”, comentou.

As alterações fiscais estabelecidas no governo dos EUA em 2017, quando Donald Trump era presidente, reduziram a taxa corporativa de 35% para 21%.

Apple (AAPL34) será principal alocação, a não ser que algo aconteça, diz Buffett

O mega-investidor Warren Buffett, diretor executivo da Berkshire Hathaway (BERK34), declarou neste sábado (4) durante a Woodstock Capitalista que a Apple (AAPL34) seguirá como sua principal alocação “a menos que algo extraordinário aconteça” e modifique a estratégia de investimentos.

Buffett foi questionado sobre o tema após a divulgação do balanço da holding apontar para a redução em 13% de sua participação em ações da Apple (AAPL34) no primeiro trimestre de 2024.

O mega-investidor declarou que a atratividade da fabricante de iPhones reduziu desde que a Berkshire adquiriu ações da organização pela primeira vez, em 2016.

“Quando olhamos para a Apple, American Express, Coca-Cola, as vemos como negócios. Não tentamos prever os mercados. O mercado não está lá para instruir, mas para servir você”, declarou Buffett, citando algumas companhias que detêm as maiores fatias de investimento da holding. As informações são do “Valor”.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile