BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Integrantes da Câmara dos Deputados críticos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) preparam uma série de vídeos para serem distribuídos nas redes sociais mostrando o impacto do dólar sobre o custo de vida.
O primeiro deles já tem sido compartilhado nesta quarta-feira (13) por deputados e senadores contrários ao presidente, e fala sobre a relação da moeda americana com o preço da gasolina. Junto ao vídeo, os parlamentares tentam subir a hashtag #bolsocaro.
“Bolsonaro está dizendo que a culpa [do preço] é dos governadores, que não baixam o ICMS, um imposto do estado”, diz o narrador do vídeo. “Sabe quanto o ICMS subiu desde quando Bolsonaro assumiu a Presidência? Nada.”
Ao menos mais dois outros vídeos, sobre como a alta do dólar incide no preço dos remédios e da comida, devem ser divulgados nos próximos dias. O material tem sido feito pela liderança da minoria na Câmara, que organiza a atuação dos partidos da oposição ao governo, composta por PT, PSB, PDT, PSOL, PC do B e Rede.