Indústria de três estados opera no nível pré pandemia

Segundo Minas Gerais obteve destaque no setor industrial alcançando o nível de produção num patamar pré-pandemia em julho.

Minas Gerais obteve destaque no setor industrial alcançando o nível de produção num patamar pré-pandemia em julho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em Minas Gerais a produção foi 12% acima do ritmo visto em fevereiro de 2020. No entanto, a pesquisa revela que indústrias de outros dois estados brasileiros também operaram num patamar anterior a pandemia sendo Santa Catarina, com produção 3% superior, e Paraná, com 0,4%.

O boom das commodities segue a demanda aquecida da China e dos Estados Unidos, onde a vacinação ajuda na retomada da economia com mais força. “O minério de ferro, matéria-prima para o aço, acaba impulsionando a indústria de Minas”, diz o especialista.

Na comparação anual, oito estados tiveram queda na produção e sete subiram.Em SC, a indústria de vestuário tem apresentado bons resultados. A atividade é bastante relevante na região. Além disso, a metalurgia vem puxando o resultado para cima. No caso do Paraná, a influência positiva vem do petróleo. Lá há uma importante refinaria, a , lá tem uma importante refinaria, a Repar.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile