Economia

Tesouro e BB lançam plataforma para educação financeira de mulheres

Meta do Educa+ Mulher é promover educação financeira e proteção às mulheres, sobretudo, mães solo

O Tesouro Nacional e o Banco do Brasil (BBAS3) lançaram a ação Educa+ Mulher. A meta é promover educação financeira e proteção às mulheres, sobretudo, mães solo, com destaque para a construção de uma reserva financeira para subsidiar, no futuro, os estudos de filhos, netos e sobrinhos.

Em nota, o Ministério da Fazenda informou que a iniciativa é pioneira no mercado e busca incentivar que as mulheres façam seu primeiro investimento, com foco no título de renda fixa Tesouro Educa+, lançado em agosto do ano passado em parceria com a B3 – Bolsa de Valores. As informações são da Agência Brasil.

Apólice

“Fazendo qualquer investimento a partir de R$ 35, elas [as mulheres] são automaticamente incluídas em apólice do BB Seguro de Vida Mais Mulher, válido por um ano. O seguro busca proteger os beneficiários caso ocorra uma perda inesperada da responsável financeira, o que pode comprometer o objetivo de dar sequência nos estudos”, acrescenta a nota.

Segundo o ministério, como forma de complementar as ações, as mulheres investidoras receberão, gratuitamente, conteúdos de educação financeira com dicas, análises e sugestões, além de cursos e uma assessoria humana e digital, por meio do WhatsApp.

Títulos prefixados e IPCA+ sobem nesta quarta

Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto avançaram em sua maioria nesta quarta-feira (17). Na terça (16), por sua vez, os títulos avançaram.

Às 15h30 (de Brasília), o Tesouro Prefixado 2026 oferecia rentabilidade anual de 9,79%, com investimento mínimo de R$ 33,32, ante 9,81% do dia anterior. O Tesouro Prefixado 2029, por sua vez, entregava retorno de 10,44%, ante 10,42%, apresentado anteriormente.

O Tesouro IPCA+ 2035 apresentou um resultado positivo nesta quarta. O título registrou retorno de 5,61% ante 5,56% reportado anteriormente. O título IPCA+ 2045, por sua vez, registrou desempenho positivo, gerando rentabilidade de 5,74% ante 5,70%, reportada na terça.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile