Tecnologia

Amazon (AMZO34) lança ferramenta semelhante ao TikTok

Amazon lança ferramenta parecida com TikTok para acelerar vendas

A Amazon (AMZO34) lançou nesta quinta-feira (08) um serviço semelhante ao aplicativo TikTok, que irá permitir que os consumidores comprem mercadorias a partir de um feed selecionado de fotos e vídeos. De acordo com a empresa de varejo eletrônico, a novidade se chama Inspire e será lançada para clientes selecionados nos EUA no início de dezembro. 

“Com apenas alguns toques, os clientes podem descobrir novos produtos ou obter inspiração sobre o que comprar, tudo sob medida para seus interesses e, em seguida, comprar esses itens na Amazon”, relatou Oliver Messenger, diretor do Amazon Shopping.

O novo serviço da Amazon, que aparecerá como ícone em forma de lâmpada no aplicativo, convida os compradores a escolher entre mais de 20 interesses que serão usados para personalizar seus feeds. A empresa informou que os usuários poderão comprar mercadorias postadas por outros clientes, marcas e influenciadores.

Amazon (AMZO34) irá demitir 10.000 funcionários, diz jornal

A Amazon (AMZO34) planeja demitir aproximadamente dez mil pessoas, segundo o “The New York Times”. De acordo com o jornal norte-americano, os cortes devem se concentrar nas áreas de tecnologia e administrativa.

O número total de desligamentos representaria cerca de 3% dos funcionários corporativos da Amazon e menos de 1% de sua força de trabalho global de mais de 1,5 milhão.

Com as demissões, a Amazon se tornaria a mais recente empresa de tecnologia a integrar a lista das companhias que fizeram demissões recentemente, como a Meta (M1TA34) e o Twitter (TWTR34).

Amazon (AMZO34) tem queda de 9,37% no lucro do 3T22

Recentemente, a Amazon (AMZO34) anunciou seu balanço do terceiro trimestre. A companhia reportou lucro líquido de US$ 2,9 bilhões entre julho e setembro, queda de 9,37% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A empresa voltou a lucrar depois de dois trimestres seguidos de prejuízo.

As receitas totais da Amazon no trimestre avançara, 15%, para US$ 127,1 bilhões. O número veio praticamente em linha com US$ 127,46 bilhões previstos pelo consenso Refinitiv.

Para o quarto trimestre, de acordo com a empresa de varejo, é prevista uma receita de US$ 140 bilhões, queda em comparação com o montante visto no mesmo período de 2021, de US$ 148 bilhões.

As vendas do e-commerce da empresa de varejo norte-americana vêm sendo impactadas negativamente com a retomada do consumo presencial, ocasionadas pelo fim das restrições da pandemia.

“Obviamente, há muita coisa acontecendo no ambiente macroeconômico”, afirmou o CEO da Amazon, Andy Jassy, no comunicado que acompanhou os resultados.