Tecnologia

Apps de bancos apresentam falha e clientes reclamam nas redes

Clientes usaram as redes sociais para relatar que estão enfrentando dificuldades para realizar transações, como transferências via Pix

Aplicativos de diversos bancos apresentaram falhas nesta sexta-feira (5). Clientes usaram as redes sociais para relatar que estão enfrentando dificuldades para realizar transações, como transferências via Pix. 

Bradesco (BBDC4), Itaú (ITUB4), Caixa, C6 Bank, Pic Pay, Inter (INBR32), Pan (BPAN4), Santander (SANB11), Nubank (NUBR33) e PagSeguro (PAGS34) foram algumas das instituições financeiras citadas pelos usuários em publicações no Twitter. O site Downtector, que monitora serviços on-line, também registrou reclamações, que foram mais intensas no início da noite. Entre as notificações reportadas estavam dificuldade de acessar o aplicativo e ao internet banking.

“Problema no Pix, C6 Bank, Santander, Bradesco, Itaú, picpay, inter, qual mais?”, escreveu um internauta. “Caramba, então tem mais de um banco fora do ar. Achei que fosse só o Itaú”, publicou outra. “Pela lógica o problema não está nos bancos né pessoal, está na rede de comunicação entre eles que é gerida pelo banco central”, palpitou um tuiteiro. Até mesmo o aplicativo do Banco Central do Brasil foi alvo de queixa de usuários.

 

Problema no Pix, C6 Bank, Santander, Bradesco, Itaú, picpay, inter, qual mais?
— pedrowillianc (@pedrowillianc) May 5, 2023

 

Pô pensei que era só eu que tava passando por isso, já ia xingar os bancos kkkkkkk já odeio eles msm

O Will e a Caixa estão com problemas tbm
— Thyago, o Mago ??‍??????????? (@Thyxknk) May 5, 2023

 

Pela logica o problema não esta nos bancos né pessoal, esta na rede de comunicação entre eles q é gerida pelo banco central.
— Emx13 ? ?37 ?71 ?21 (@emsdiniz) May 5, 2023

 

Em nota, o Bradesco informou que o aplicativo de Pessoa Física apresentou intermitências pontuais: “Equipes estão trabalhando para normalização o mais breve possível. Os demais canais de atendimento operam normalmente”. Os demais bancos ainda não se pronunciaram. 

Nubank: clientes relatam sumiço de saldo em aplicativo

O aplicativo do Nubank (NUBR33) apresentou instabilidade na tarde do dia 26 de abril. Nas redes sociais, muitos clientes relataram transações não realizadas e sumiço do saldo das contas. 

De acordo com o site DownDetector, o pico de reclamações ocorreu por volta de 13h30 (de Brasília), quando foram registradas 535 queixas. A maioria dos problemas era de operações no internet banking (54%), mobile banking (24%) e login no aplicativo móvel (22%).

Procurado, o Nubank afirmou que o aplicativo passou por uma instabilidade momentânea, o que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar seu saldo.