Ícone do site BPMoney

Nvidia, Microsoft e OpenAI viram alvo de investigação nos EUA

Chat GPT

Chat GPT, desenvolvido pela OpenAI / Foto: Freepik

As gigantes de tecnologia Nvidia (NVDC34), Microsoft (MSFT34) e OpenAI se tornaram alvo de investigação pelo governo dos EUA por práticas contra a concorrência. A informação é do New York Times.

content amp

Segundo o jornal, o Departamento de Justiça vai conduzir as investigações sobre a fabricante de chips Nvidia, enquanto a Comissão Federal de Comércio (FTC) vai se concentrar na OpenAI e Microsoft.

content amp

Em janeiro, a FTC já havia anunciado a abertura de uma investigação sobre os investimentos gigantes feitos pela Microsoft, Google e Amazon nas principais startups de IA generativa, OpenAI e Anthropic.

content amp

Procurados pela AFP, a OpenAI, Nvidia, o Departamento de Justiça e a FTC não fizeram comentários, e a Microsoft não respondeu ao contato.

Nvidia (NVDC34) anuncia parcerias com fábricas de IA

content amp

Nvidia (NVDC34) anunciou, neste domingo (2), uma série de parcerias com desenvolvedoras de computadores para oferecer a usuários soluções do que tem chamado de AI factories – ou “fábrica de inteligência artifical“.

content amp

Se juntam à Nvidia (NVDC34) companhias de hardware que possuem atuação no segmento de soluções para computação, principalmente em servidores, como Gigabyte, AsRock Rack e até a Asus.

content amp

A ideia é que a Nvidia atue junto aos clientes para desenvolver essas “fábricas”, otimizando o processamento de IA generativa por meio de uma interação de seus produtos, como a recente linha de chips Blackwell, com os desses parceiros.

content amp

“A próxima revolução industrial já começou. Empresas e países estão fazendo parcerias com a Nvidia para mudar os data centers tradicionais de trilhões de dólares para a computação acelerada e construir um novo tipo de data center – as fábricas de IA – para produzir uma nova commodity: inteligência artificial”, disse o CEO da companhia, Jansen Huang, no evento Computex.

content amp

Essas soluções, segundo a Nvidia, poderão ser acessadas por clientes de qualquer tamanho, desde aqueles que utilizam uma GPU até os que demandam sistemas mais complexos.

Sair da versão mobile