Tecnologia

Venda da FTX para Binance é cancelada

A Binance comunicou em suas redes sociais que não possui mais a intenção de comprar a FTX

A venda da exchange de criptomoedas FTX para a rival Binance foi cancelada. A Binance comunicou em suas redes sociais na última quarta-feira (09) que não possui mais a intenção de comprar a companhia cripto. 

“Como resultado da due diligence corporativa, bem como das últimas notícias sobre fundos de clientes mal administrados e supostas investigações de agências dos EUA, decidimos que não buscaremos a potencial aquisição da FTX.com”, afirmou a empresa pelo Twitter (TWTR34).

“No início, nossa esperança era poder oferecer suporte aos clientes da FTX para fornecer liquidez, mas os problemas estão além de nosso controle ou capacidade de ajudar. Toda vez que um grande player de um setor falha, os consumidores de varejo sofrem. Nos últimos anos, o ecossistema de criptomoedas está se tornando mais resiliente e acreditamos que, com o tempo, os valores discrepantes que abusam dos fundos dos usuários serão eliminados pelo mercado livre”, completou a Binance.

Na última terça-feira (08), o CEO (diretor executivo) da FTX, Sam Bankman-Fried veio em suas redes anunciar que a corretora foi adquirida pela Binance.

“Os primeiros e últimos investidores da FTX.com são os mesmos: chegamos a um acordo sobre uma transação estratégica com a Binance para FTX.com (DD pendente etc.)”, escreveu o executivo da FTX. 

CEO da FTX busca novos fundos após colapso de acordo com Binance 

O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, está buscando novos fundos após o acordo com a Binance fracassar, segundo memorando interno visto pela agência “Reuters” nesta quinta-feira (10).

No documento, o executivo disse à equipe que está buscando um aumento de capital e conversou com Justin Sun, criador da criptomoeda Tron, embora não tenha sugerido nada sobre suas chances de sucesso.

No memorando, Bankman-Fried ainda disse que estava “conduzindo um aumento” na próxima semana para fazer o certo por clientes e “possíveis novos investidores”. 

A decisão ocorreu após Bankman-Fried dizer aos funcionários da FTX na quarta-feira (09) que estava explorando todas as opções para sua empresa depois que um negócio com a Binance não se concretizou.