Recuperação judicial

Americanas (AMER3) encerra oferta de R$ 1,6 bilhão em debêntures 

Segundo o comunicado, o valor da emissão é destinado exclusivamente aos credores da empresa, que atualmente passa por um processo de recuperação judicial

Americanas
Americanas / Reprodução

A Americanas (AMER3) comunicou o encerramento de uma oferta pública no valor de R$ 1,638 bilhão em debêntures simples.

Segundo o comunicado, o valor da emissão é destinado exclusivamente aos credores da empresa, que atualmente passa por um processo de recuperação judicial.

As debêntures foram integralizadas por meio da substituição pelas debêntures da 21ª emissão, agora convertidas em papéis com garantia real e garantia adicional fidejussória.

Divididas em quatro séries, a operação não captou novos recursos e foi realizada para cumprir o Plano de Recuperação Judicial da companhia.

Americanas (AMER3) oferece 10 anos de salário a delatores 

Americanas (AMER3) está oferecendo anos de salário, mensalidade escolar dos filhos e outros benefícios para dois executivos que fizeram delação no caso de fraude contábil da companhia.

Os executivos da Americanas (AMER3) são Flávia Carneiro e Marcelo Nunes, de acordo com informações da Folha de São Paulo.

Além do salário e dos benefícios, o acordo também trata do pagamento dos honorários dos advogados. Os benefícios estão sendo mantidos em sigilo pela empresa, sem divulgação da ata da reunião do Conselho de Administração — que foi a responsável por aprovar o pagamento dos benefícios para os delatores.

O advogado do conselho da varejista, Celso Vilardi, disse que o montante “não foi divulgado porque, nos termos da lei, qualquer colaboração deve permanecer sigilosa até determinação em contrário do Ministério Público Federal, e os nomes dos possíveis colaboradores não poderiam ser revelados, sendo certo que as delações só foram conhecidas por ocasião da operação efetivada pela Polícia Federal”. A informação foi obtida pelo Suno.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile