Ícone do site BPMoney

Azimut lança fundo de investimento em carros clássicos no Brasil

Fundo de investimentos em carros clássicos de luxo

Azimut lança fundo de investimento em carros clássicos de luxo no Brasil / Foto: Reprodução/Linkedin

A empresa italiana Azimut trouxe ao Brasil um fundo que compra cotas da sua carteira global Azimut Automobile Heritage Enhancement (AHE), que investe em carros clássicos de luxo.

A estratégia de investimento busca capturar ganhos de capital com a compra e venda de veículos icônicos, restauração, aquisição e gestão de coleções inteiras, além de protótipos e obras de arte relacionadas ao universo automobilístico.

Em um primeiro momento, a oferta é exclusiva para clientes do braço de gestão de fortunas.

Após lançamento na Europa no segundo semestre de 2023, a escolha pelo Brasil decorre da leitura de que o investidor alvo nutre a dupla paixão por carros e corridas automobilísticas.

O investimento é focado em carros de luxo de marcas como Alfa Romeo, Bugatti, Ferrari, Maserati, McLaren, Mercedes, Pagani e Porsche.

BYD: rival da Tesla (TSLA34) lança carro para competir com Ferrari

A rival da Tesla (TSLA34), a montadora chinesa BYD, anunciou neste fim de semana um super carro que pode ser tão rápido quanto as gigantes da indústria, como a Ferrari. O anúncio vem após a companhia divulgar uma linha de carros de luxo.

O supercarro U9 será adicionado a marca de luxo Yangwang da BYD, divulgado em 2023 com outros dois veículos. De acordo com o “Valor Investe”, a companhia comunicou ao mercado que as entregas do U9 devem começar neste verão, com preços a partir de 1,68 milhões de yuans (US$ 233.424).

O automóvel poderá atingir a velocidade máxima de 309,19 km/h, e acelerar até 100 km/h em 2,36 segundos. A título de exemplo, os supercarros desenvolvidos por marcas como a Ferrari, como seu modelo híbrido SF90 Stradale, podem ir até 100 km/h em 2,5 segundos.

Sair da versão mobile