Mercado

Banco digital Neon faz nova rodada de demissões

A área de tecnologia da Neon foi uma das principais afetadas

O banco digital Neon voltou a reduzir o quadro de funcionários nesta terça-feira (10). Segundo informações do portal “Seu Dinheiro”, a área de tecnologia da fintech foi uma das principais afetadas pelos desligamentos.

Em nota ao “Seu Dinheiro”, o banco Neon afirmou que as novas demissões fazem parte de uma decisão estratégica e estão “alinhadas ao crescimento de eficiência operacional”. No entanto, a companhia não informou o número de funcionários desligados.

“A Neon fez ajustes necessários no seu quadro de colaboradores. Neste momento, iremos oferecer a extensão do plano de saúde, apoio psicológico e assessoria para recolocação profissional até o final do ano, além dos itens do kit home office”, escreveu a companhia ao “Seu Dinheiro “.

Fundada em 2016, a fintech fez mais uma nova rodada de demissões cerca de oito meses depois da primeira redução de custos da companhia. Em fevereiro, o banco desligou aproximadamente 210 funcionários, o que representava 9% da força total de trabalho.

Na época, a Neon alegou que os cortes de pessoal foram “um ajuste necessário para fazer frente aos desafios macroeconômicos”.

Gupy promove demissão em massa após crise

No início de agosto, a startup de recrutamento e seleção Gupy promoveu uma demissão em massa. De acordo com o site “Seu Dinheiro”, ao todo, cerca de 58 pessoas foram desligadas da companhia, o que representou 8,5% do quadro total de funcionários.

A redução de pessoal atingiu profissionais das áreas comercial, administrativo, produto, design e tecnologia, em todos os níveis de senioridade — o que inclui cargos de coordenação.

Em carta aberta, a CEO da Gupy, Mariana Dias, afirmou que o corte fez parte de uma “nova estratégia multiprodutos de RH e uma visão de que esses produtos e a experiência dos usuários precisa ser muito mais conectada e fluída”.

Os ex-funcionários puderam cadastrar os currículos no banco de talentos exclusivo da Gupy, na página chamada “Histórias de carreira na Gupy”, em que o profissional pode adicionar informações pessoais para contato.