Banco do Brasil (BBAS3) tem lucro de R$ 8,36 bi no 3T22

A companhia registrou uma alta de 62,7% no lucro líquido ajustado do terceiro trimestre

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta quarta-feira (09) seu balanço do terceiro trimestre. A companhia registrou um lucro líquido ajustado de R$ 8,36 bilhões entre julho e setembro, alta de 62,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior. 

A margem financeira líquida da estatal foi de R$ 15,041 bilhões no terceiro trimestre, avanço de 28,4% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O índice de inadimplência do Banco do Brasil referente a operações vencidas há mais de 90 dias terminou o mês de setembro em 2,34%. Ao final do segundo trimestre, o índice estava em 2%.

A carteira de crédito ampliada do banco atingiu R$ 969,2 bilhões no período, alta de 19% em relação à mesma etapa de 2021. Já a carteira ampliada pessoa física cresceu 10,9%  nos últimos 12 meses, influenciada pela performance positiva no crédito consignado, empréstimo pessoal e cartão de crédito.

A carteira ampliada PJ registrou crescimento de 20,2% em 12 meses, enquanto a carteira ampliada de Agronegócios expandiu 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Nesta quarta-feira, as ações do Banco do Brasil desvalorizaram 2,65%, cotadas a R$ 37,06. 

BB Seguridade (BBSE3): lucro salta 70% no 3T22, a R$ 1,6 bilhão

O BB Seguridade (BBSE3) reportou na última segunda-feira (7) um lucro líquido de R$ 1,65 bilhão no terceiro trimestre de 2022, uma alta de 70% ante o mesmo período do ano passado, superando as expectativas do mercado para a companhia, que esperava um lucro de R$ 1,5 bilhão, segundo consenso da “Bloomberg”.

O volume de prêmios emitidos pelo BB Seguridade chegou a R$ 5 bilhões no terceiro trimestre, uma alta de 45% na comparação anual. A empresa registrou avanço em todas as linhas de negócios. A maior alta foi no segmento rural, que subiu 72,6% amparado pelo crescimento da demanda.

Em seguida, outro que apresentou grande aumento foi o prestamista, com avanço de 46,2%  decorrente de maior volume de vendas, com aumento da penetração no desembolso de crédito consignado, expansão das vendas no estoque e redução do cancelamento.