Café com BPM: índices sobem antes de dados nos EUA

Mercados asiáticos fecharam com alta, com os investidores avaliando as implicações de uma decisão surpresa do Banco do Japãode permitir “maior flexibilidade” nos rendimentos dos títulos

Os mercados operam em alta nesta segunda-feira (31), último dia de julho, com investidores de olho nos dados da inflação da Zona do Euro e do mercado de trabalho dos EUA.

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a sexta-feira (28) em alta de 0,16%, aos 120.187 pontos. Já o dólar caiu 0,56%, cotado a R$ 4,73.

Dow Jones Futuro (EUA), +0,06%
S&P 500 Futuro (EUA), +0,03%
Nasdaq Futuro (EUA), -0,07%

Bolsas asiáticas

Os mercados asiáticos fecharam com alta, mesmo com os investidores continuando a avaliar as implicações de uma decisão surpresa do Banco do Japão na sexta-feira (28) de permitir “maior flexibilidade” nos rendimentos dos títulos.

Shanghai SE (China), +0,46%
Nikkei (Japão), +1,26%
Hang Seng Index (Hong Kong), +0,82%
Kospi (Coreia do Sul), +0,93% 
ASX 200 (Austrália), +0,09%

Bolsa Europeias

A maioria dos mercados europeus opera com alta, com investidores digerindo uma semana pesada de resultados corporativos, enquanto aguardam pelos dados de inflação da zona do euro e pela decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE).

FTSE 100 (Reino Unido), +0,16%
DAX (Alemanha), +0,04%
CAC 40 (França), +0,41%
FTSE MIB (Itália), +0,43% 
STOXX 50, +0,11%

Notícias corporativas

Os irmãos Leandro Ramos e Thiago Ramos, fundadores da Kabum e sócios do Magazine Luiza (MGLU3), entraram com requerimento para abertura de arbitragem contra a varejista na Câmara de Comércio Brasil Canadá. Os dois alegam que supostos conflitos de interesse de seus assessores, e que envolveriam o Magalu, teriam sido prejudiciais à dupla e trazido danos financeiros. O valor em disputa é de R$ 3,5 bilhões.

A Vibra Energia (VBBR3) anunciou na sexta-feira (28) que a formação de seu conselho de administração será reduzida para oito membros, após a renúncia apresentada por Carlos Augusto Leone Piani ao cargo de membro.Em 20 de julho, os acionistas da Vibra aprovaram um conjunto de mudanças no estatuto, dentre elas a redução de seu conselho de 9 para 7 membros.