Os analistas do Citibank (CTGP34) apresentaram uma perspectiva positiva para as ações dos EUA, estabelecendo uma meta baseada na expectativa de ganhos de um dígito médio, após dois anos consecutivos de retornos superiores a 20%.
A previsão do Citibank (CTGP34) depende do potencial de um pouso suave da economia, dos benefícios da inteligência artificial e da influência das políticas da administração do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
Os analistas acreditam que o desempenho do S&P 500 não refletirá diretamente a economia mais ampla dos EUA, devido à sua composição e aos impactos específicos das políticas federais.
A instituição antecipou que o mercado continuará a se recuperar da recessão global causada pela pandemia da Covid-19, com maior volatilidade esperada no próximo ano.
O Citibank destacou, de acordo com o “Investing”, a importância contínua das empresas de mega capitalização e crescimento, que têm sido impulsionadores significativos dos retornos do S&P 500.
Citibank rebaixa Assaí (ASAI3) e remove risco do Carrefour (CRFB3)
A recomendação para as ações ordinárias do Assaí (ASAI3) foi rebaixada de “compra” para “neutra”, pelo banco Citi. Além disso, a equipe também retirou a classificação de alto risco para o Carrefour (CRFB3), seguindo com recomendação ‘neutra”.
Entre as razões para as mudanças, o Citi listou, para o Assaí, os múltiplos atuais de 19 vezes e 13 vezes o P/E (Preço/Lucro), estimados para este ano e o próximo, em sequência, parecem exigentes.
Segundo a equipe, a assimetria ascendente é limitada. Já no caso do Carrefour, o Citi apontou que o valuation também parece exigente. No momento, a varejista espera 20 vezes o P/E para 2024 e 11 vezes para 2025.
“No curto prazo, vemos um risco crescente de menor crescimento das receitas devido à persistente (baixa) inflação alimentar. Vendo como os preços das principais culturas brasileiras diminuíram, acreditamos que a inflação alimentar”, escrevem os analistas em relatório assinado por João Pedro Soares, e Felipe Reboredo.