Mercado

Copel (CPLE6): BTG Pactual (BPAC11) recomenda compra

O BTG estipulou um preço-alvo de R$ 12,00 para a Copel

As ações da Copel (CPLE6) receberam recomendação de compra do BTG Pactual (BPAC11). Além disso, o banco brasileiro estipulou um preço-alvo de R$ 12,00 para a companhia, classificando-a como “top pick” do setor de energia.

Em relatório divulgado nesta quarta-feira (13), os analistas do BTG afirmaram que a Copel possui um dos melhores perfis de risco-retorno dentre as empresas de energia.

No documento, a equipe da instituição financeira ressaltou que a companhia registrou uma recuperação “impressionante” nos últimos quatro anos, subindo 325% desde que seu novo diretor-presidente, Daniel Slaviero, assumiu o cargo no início de 2019.

“Neste período, a nova gestão abordou custos, melhorou a eficiência em seu braço de distribuição, vendeu ativos não essenciais e alocou capital com sabedoria”, disseram.

Apesar disso, o BTG vê ainda mais potencial de crescimento para a Copel. “A concessão da Copel está localizada em uma região densa e de alta renda, e tem a equipe e ferramentas certas para levá-lo a níveis de eficiência semelhantes aos de pares privados, ao mesmo tempo oferecendo um bom transporte de dividendos“, explicaram.

Copel (CPLE6): Petrobras (PETR4) continuará processo de venda da UEG

A Copel Geração e Transmissão (GeT), subsidiária integral da Copel (CPLE6), informou em comunicado divulgado em 4 de setembro que a Petrobras (PETR3:PETR4) dará continuidade no processo de venda da sua participação na UEG Araucária (UEGA).

A Copel possui participação, direta e indireta, de 81,2% no Capital Social total e votante da empresa e possui acordo de venda conjunta com a Petrobras que detém 18,8% da participação restante, através de procedimento competitivo visando à venda de 100% das ações da UEGA.

“O desinvestimento desse ativo está em sintonia com o processo de descarbonização da matriz de geração do grupo Copel e aderente ao Planejamento Estratégico Empresarial da Copel – Visão 2030, fortalecendo os pilares para a perenidade e o crescimento sustentável dos negócios”, declarou a companhia.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile