Mercado

Em RJ, The Body Shop fecha lojas no Canadá e está fora dos EUA

Rede britânica encontra desafios para atrair novos públicos e expandir presença online

The Body Shop
The Body Shop / Foto: Divulgação

A marca The Body Shop encerrou as atividades nos EUA e anunciou o fechamento de 33 das 105 lojas no Canadá. As vendas onlines também foram encerradas no país americano.

Em nota à imprensa, a loja de cosméticos disse que, no Canadá, “iniciará um processo de reestruturação para obter suspensão de execuções e ganhar um respiro adicional enquanto avalia suas estratégias e implementa iniciativa de reestruturação de suas operações”.

The Body Shop enfrenta recuperação judicial no Reino Unido

A The Body Shop, vendida pela Natura&Co (NTCO3) anteriormente, passa por uma reestruturação financeira no Reino Unido, com o objetivo de encontrar formas de garantir a sustentabilidade do negócio.

Enfrentando um mercado cada vez mais competitivo, a rede britânica, fundada em 1976 e muito popular nos anos 90, está encontrando desafios para atrair novos públicos e expandir sua presença online. 

A empresa de cosméticos em questão é a mesma que foi adquirida pela Natura&Co no final do ano passado e, posteriormente, vendida para o grupo de private equity internacional Aurelius. A transação foi anunciada em novembro de 2023 e envolveu um valor total de US$262 milhões.

Além da Natura e agora da Aurelius, a The Body Shop já teve outros proprietários. Fundada em 1976 por Anita Roddick no Reino Unido, a marca ganhou destaque por seus produtos de beleza com consciência ambiental. No auge de seu sucesso, em 2006, a empresa foi adquirida pela L’Oréal. Posteriormente, em 2017, foi vendida para a varejista brasileira Natura.

A The Body Shop também entrou com pedido de falência na Alemanha, onde empregava 350 funcionários em 2021.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile