Mercado

Lojas Renner (LREN3): BlackRock eleva participação para 10%

A BlackRock passou a deter 97 milhões de ações ordinárias da Lojas Renner

A BlackRock elevou participação acionária na Lojas Renner (LREN3) para 10%, segundo documento enviado ao mercado na noite da última sexta-feira (13).

Com isso, a maior gestora do mundo passou a deter 97 milhões de ações ordinárias da companhia e 8.915.629 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,925% do total de ações ordinárias de emissão da Lojas Renner.

“O objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia”, explicou a BlackRock no comunicado.

Lojas Renner (LREN3): J.P. Morgan recomenda compra

As ações da Lojas Renner (LREN3) tiveram sua recomendação neutra elevada para compra pelo J.P. Morgan. Além disso, o banco norte-americano estipulou um preço-alvo de R$ 15,50.

No último mês, os papéis de varejistas enfrentaram uma pressão significativa, com as ações no segmento de vestuário e jóias caindo em média 20%. Por conta disso, muitos investidores têm se questionado se há oportunidades no segmento de roupas.

Apesar das reduções nas expectativas na maioria das empresas, com os lucros por ação (EPS, na sigla em inglês) sendo revisados para baixo em mais de 20% ao longo do ano, o J.P. Morgan reiterou em relatório que ainda vê um movimento exagerado no mercado acionário para muitos ativos.

No documento, a instituição financeira ainda destacou que discussões sobre possíveis mudanças tributárias, como eliminação dos benefícios do ICMS e reforma tributária mais ampla, têm colocado pressão adicional sobre as ações.

Para a casa, a Lojas Renner não deverá apresentar uma grande recuperação no 2º semestre de 2023, com tendências de crescimento ainda fracas.

No entanto, levando em termos estruturais e comerciais, o J.P. Morgan avalia que a varejista ainda possui a maior qualidade de lucro.

Além disso, ao analisar diferentes cenários de estresse, a Lojas Renner ainda seria o nome mais barato, amortecendo o risco relativo de queda das ações.