Mercado

LWSA (LWSA3): BofA revisa previsões e corta preço-alvo 

Os especialistas reiteraram a recomendação de compra para os papéis, mas ajustaram o preço-alvo de 8 para 7,50 reais

As ações da LWSA (LWSA3) apresentavam queda na tarde desta sexta-feira, sendo responsáveis pelo desempenho mais fraco no Ibovespa. Esse cenário se desenvolve em resposta a um relatório dos analistas do Bank of America, que reiteraram a recomendação de compra para os papéis, mas ajustaram o preço-alvo de 8 para 7,50 reais.

Os analistas também atualizaram suas projeções para a empresa em 2024. Agora, estimam uma receita líquida de 1,497 bilhão de reais, comparada a 1,591 bilhão de reais anteriormente. Quanto ao Ebitda reportado, a previsão foi reduzida de 307 milhões para 264 milhões de reais. No que diz respeito ao lucro líquido, a projeção foi ajustada de 110 milhões para 74 milhões de reais.

Para o quarto trimestre de 2023, a equipe liderada por Fred Mendes prevê uma recuperação significativa para a LWSA. Antecipam que a receita líquida terá uma expansão de 15% ano a ano, em comparação aos 9% registrados no terceiro trimestre, apesar das pressões por mudanças estruturais na Yapay.

“Acreditamos que os investidores irão receber bem os resultados do 4T, principalmente devido à melhora sequencial ao longo dos últimos dois trimestres (3T e 2T), especialmente considerando a melhora na margem Ebitda das empresas adquiridas”, afirmaram no relatório.

LWSA (LWSA3), ex-Locaweb, passa a ter novo nome de pregão na B3 

A Locaweb (LWSA3), empresa brasileira reconhecida por seus serviços de hospedagem de sites, adotou uma estratégia de reposicionamento de marca, passando a se chamar LWSA.

Como pioneira na Internet comercial brasileira, a marca surgiu no final dos anos 90 e ocupou por muitos anos a posição de líder no mercado de hospedagem de sites no varejo.

A guinada estratégica ocorreu em fevereiro de 2020, quando a empresa realizou sua oferta pública inicial (IPO). Desde então, a LWSA efetuou mais de uma dezena de aquisições, totalizando R$ 1,2 bilhão em investimentos.

Metade desse montante foi destinada à aquisição da gaúcha Bling, especializada em software de gestão na nuvem, enquanto o restante foi direcionado para players focados em diversas necessidades do comércio eletrônico.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile