A Marisa (AMAR3) comunicou nesta terça-feira (10) que inaugurou o seu primeiro COI (Centro de Operações Integradas), em São Paulo. Segundo a companhia, o COI servirá como um centro de controle em tempo real da operação de lojas, representando um passo fundamental na revisão do modelo operacional da Companhia, voltado à consolidação da nova cultura de performance.
A Marisa informa que esse é o primeiro COI implantado em uma empresa de varejo de moda no Brasil e foi implementado com baixo investimento, tendo em vista o reaproveitamento de monitores, câmeras e outros equipamentos das lojas encerradas.
Em um primeiro momento, 113 lojas estão 100% integradas ao COI por meio de sistema de monitoramento por câmeras. O objetivo é ter todo o parque de 245 lojas devidamente integrado ao COI até fevereiro de 2024.
“Com a implantação pioneira do COI, pretendemos diminuir o tempo de resposta para incidentes que impactam a experiência da nossa cliente. O COI deverá aumentar a capacidade do time de operações na prestação de apoio às lojas de forma ágil, respondendo à alertas, imagens, dados e indicadores centralizados (como fluxo de clientes, filas no caixa, exposição de produtos, conversão de vendas, entre outros), auxiliando na tomada medidas mais assertivas e influenciando positivamente o resultado das lojas’, disse a varejista em comunicado.
Às 15h (horário de Brasília) as ações da Marisa no Ibovespa registravam alta de 3,57% cotadas a R$ 0,58.
Marisa contrata BTG (BPAC11) para gerir ações na bolsa
A Marisa emitiu fato relevante no final da tarde desta sexta-feira (29) informando que contratou a BTG Pactual (BPAC11) para exercer a função de Formador de Mercado de suas 342.842.912 ações ordinárias no âmbito na B3 (B3SA3).
De acordo com a varejista, o contrato tem como objetivo fomentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da companhia. A empresa também informa que o contrato pode ainda ser rescindido a qualquer tempo e sem qualquer ônus por qualquer das partes, mediante comunicação escrita enviada à outra parte com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data de resilição e/ou rescisão. O BTG iniciará as suas atividades a partir do próximo domingo (2).