Metas

Mercado Livre (MELI34) foca em expansão de base de usuários

"Temos muito espaço para continuar crescendo no comércio eletrônico", afirmou Galperin à Reuters nos escritórios da empresa em Buenos Aires

Mercado Livre (MELI34)
Mercado Livre (MELI34) / Foto: Divulgação

O Mercado Livre (MELI34) tem a meta de expandir sua base de usuários ativos para 300 milhões, em comparação aos 100 milhões atuais, afirmou o CEO da companhia, Marcos Galperin, em entrevista à Reuters.

Além de triplicar sua base de usuários, a empresa planeja expandir sua atuação em pagamentos online, aproveitar o potencial da inteligência artificial e utilizar drones para alcançar um número maior de compradores.

“Temos muito espaço para continuar crescendo no comércio eletrônico”, afirmou Galperin à Reuters nos escritórios da empresa em Buenos Aires, sem especificar um prazo para alcançar a meta de 300 milhões de usuários ativos.

“Em nossa plataforma Mercado Pago estamos apenas arranhando a superfície de tudo o que podemos fazer. Acho que o Mercado Pago tem enormes oportunidades pela frente.”

O Mercado Livre já se consolidou como a empresa de capital aberto mais valiosa da região, com um valor de mercado superior a 100 bilhões de dólares. As ações da companhia registraram uma alta de aproximadamente 1.600% nos últimos dez anos e 26% apenas neste ano.

“Não gostamos de comprar participação de mercado, gostamos de construir participação de mercado”, disse ele.

Mercado Livre (MELI34) lança cripto pareada ao dólar no Brasil 

Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre (MELI34), anunciou, nesta quarta-feira (21), o lançamento de sua criptomoeda pareada ao dólar, a Meli Dólar, no Brasil. O projeto é uma parceria com a empresa cripto Ripio.

A moeda pode ser adquirida e vendida por clientes brasileiros diretamente pelo aplicativo. A compra da Meli Dólar pelo app a partir do saldo em conta no Mercado Pago, em real, mantido pelo usuário.

Assim como outras stablecoins, a criptomoeda do Mercado Pago mantém paridade com o valor do dólar americano e tem por objetivo oferecer mais uma “opção prática e estável para a administração das finanças”, segundo a empresa. Na prática, uma unidade de Meli Dólar é equivalente a US$ 1.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile