Nubank (NUBR33): fundo de renda fixa se torna o maior em cotistas

"Nu Reserva Imediata", do Nubank, alcançou a marca de 1,2 milhão de investidores

O Nubank (NUBR33) se tornou o dono do maior fundo,em número de cotistas, de renda fixa do País. Com um ano de vida, o “Nu Reserva Imediata” alcançou a marca de 1,2 milhão de investidores.

O fundo de renda fixa do Nubank tem alta liquidez, resgate imediato e aplicação mínima de R?1,00, além de possuir  a estratégia atrelada ao CDI.

“O ‘Nu Reserva Imediata’ é um produto que reforça importantes pilares do Nubank hoje: o planejamento e a organização financeira. O foco contínuo em desenvolver produtos que atendam às necessidades reais dos nossos clientes resultou em resultados como esses que estamos celebrando agora, após um ano do fundo no mercado”, disse Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset Management, em nota.

Já a Nu Asset Management, gestora de fundos do Nubank, é a quinta maior gestora do Brasil, também em número de cotistas, com R$ 2,7 bilhões de ativos sob gestão e mais de dois milhões de cotistas em sete fundos oferecidos.

Nubank amplia negociação de criptomoedas com dois novos ativos

O Nubank anunciou duas criptomoedas no seu aplicativo. Os clientes da fintech agora poderão investir em Polygon e Uniswap, além do Bitcoin e do Ethereum. 

Os investimentos nas novas criptomoedas poderão ser feitos com valores a partir de R$ 1, devido à custódia da provedora de infraestrutura Paxos. Cada negociação de compra e venda terá uma taxa. 

Novidade na plataforma cripto do Nubank, a Polygon é tida como uma aposta para viabilizar transações em criptomoedas, devido à velocidade do processamento e ao baixo custo. Já a Uniswap é o ativo de uma plataforma descentralizada de negociação de criptoativos, incluindo criptomoedas, tokens e NFTs. 

Desde o lançamento da oferta de criptomoedas no aplicativo, o Nubank atraiu 2 milhões de clientes para negociação de criptoativos.