PetroReconcavo (RECV3): lucro avança mais de 465% no 4T22

No acumulado de 2022, o lucro líquido da PetroRecôncavo foi de R$ 1,15 bilhão

A PetroReconcavo (RECV3) reportou lucro líquido de R$ 408,6 milhões no quarto trimestre de 2022, de acordo com documento enviado ao mercado, nesta quarta-feira (22). O resultado foi 465% maior do que o de 2021, quando teve lucro de R$ 72,2 milhões. Os número superaram as expectativas do mercado que esperava um lucro de até R$ 271 milhões.

O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) da PetroReconcavo alcançou 185% na comparação com o mesmo período do ano anterior, passando de R$ 137 milhões para R$ 391 milhões. Já a receita líquida da empresa foi de R$ 777 milhões, 170% a mais que nos últimos três meses de 2021. No acumulado de 2022, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,15 bilhão.

A petroleira apontou que o bom desempenho é graças a melhora nos preços das commodities, em especial o aumento do preço médio do petróleo tipo Brent, além das “significativas melhorias na precificação do nosso gás natural e seus derivados”.

Blue3 acerta compra da Troon

A Blue3 acertou a compra nesta quarta-feira (22) da Troon, um multifamily office que atende diversos jogadores de futebol. As informações são do Brazil Journal.

A transação vai permitir à Blue3 – um dos três maiores escritórios de agentes autônomos da XP Investimentos, com R$ 22 bilhões sob custódia —  acessar um perfil de cliente que ela ainda não tinha e diversificar sua receita para um modelo mais recorrente, já que a Troon cobra um percentual fixo sobre o valor investido – em vez de se remunerar com rebates. 

A Blue3 atende mais de 37 mil clientes, com tíquete médio de R$ 650 mil.  Já a Troon atende 69 famílias, que juntas somam perto de R$ 3 bilhões sob custódia — um tíquete médio de R$ 40 milhões por família. Fundada há seis anos, a Troon começou atendendo famílias que queriam abrir uma offshore mas não tinham recursos suficientes para atrair a atenção do private dos grandes bancos.

Com o tempo, no entanto, ela foi se especializando num outro nicho: os jogadores de futebol.  Hoje, 19 dos 69 clientes da empresa são atletas, a maior parte vindos pela indicação de um empresário do setor, que a Troon mantém no anonimato.