Radar FIIs: RZAK11 estuda alavancagem para novas alocações

Confira as novidades sobre Fundos Imobiliários desta quinta-feira (23)!

O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) em alta de 0,13%, encerrando o dia com 2.706,64 pontos. No acumulado de dezembro o índice tem avanço de 4,97%, e em 2021 a variação é negativa em 5,69%.

Ainda na véspera, a gestora do Riza Akin FII (RZAK11) divulgou o relatório gerencial, relativo a novembro. Nele foi explicado que o fundo distribuiu R$ 1,10 por cota, ficando em linha com os meses anteriores. No final do período, o RZAK11 possuia uma alocação em ativos equivalente a 111,5% de seu patrimônio líquido, mantendo o nível de alavancagem.

Além disso, foi divulgado o aumento na posição no FII Loft, após a gestora observar uma oportunidade no mercado secundário. Em contrapartida, o RZAK11 reduziu a sua participação no CRI Pro Soluto, por conta de questões relacionadas à gestão de caixa.

Nesse mesmo sentido, foi “refeita” a posição no CRI CashMe, também por assuntos referentes a gestão, como foi antecipado pelo FIIs Notícias.

No geral, o fundo permaneceu com a alocação próxima a de outubro, considerando que houve somente uma movimentação marginal de otimização de caixa e elevação de uma posição do FII citado

Com os resultados, ele mantém uma perspectiva positiva para uma maior alocação em ativos com indexação em CDI+ e IPCA+, conforme a atual alocação do fundo.

Por fim, a gestora segue estudando o uso de alavancagem por meio de operações compromissadas para permitir a aquisição das operações.