Toro Investimentos indica ações para outubro

Ambev (ABEV3), Fleury (FLRY3) e Sabesp (SBSP3) são algumas das indicações da Toro para outubro

A Toro Investimentos indicou as ações da Ambev (ABEV3), Fleury (FLRY3) e Sabesp (SBSP3) para o mês de outubro. Segundo a companhia, ela está apostando em empresas que serão resilientes durante o período eleitoral. Além disso, a Toro ressalta que as companhias indicadas possuem boas perspectivas de crescimento.

Ao citar a Ambev, a Toro ressaltou seu balanço do segundo trimestre de 2022 e citou o “efeito copa”, que pode acelerar a venda de bebidas nesse final de ano.

“No segundo trimestre de 2022, a Ambev apresentou um volume recorde de vendas de cerveja. Além disso, a Ambev tem apresentado significativas melhorias operacionais, com o investimento em suas plataformas digitais e ainda conta com o “efeito copa”, que pode acelerar a venda de bebidas nesse final de ano”, escreveram os analistas da corretora.

No caso do Fleury, o grupo financeiro citou seus bons indicadores ESG e sua fusão com o Grupo Hermes Pardini (PARD3).

“No último trimestre a Companhia anunciou a incorporação das ações de outra gigante do setor de saúde que é o Grupo Hermes Pardini (PARD3), o que resulta na combinação de negócios entre os dois players. A receita combinada de ambos os grupos é de R$6,1 bilhões, com um EBITDA aproximado de R$1,6 bilhão”, disseram os analistas da Toro.

Eleição de SP pode ser positiva para Sabesp, diz Toro

Ao indicar a Sabesp (SBSP3), os analistas da Toro Investimentos indicaram a companhia de saneamento por conta de sua alta previsibilidade de caixa. Além disso, citaram a eleição estadual em São Paulo como algo positivo para a empresa.

“Acreditamos que SBSP3 pode trazer um tom de equilíbrio à carteira, uma vez que o setor de saneamento básico tem como uma das principais características e alta previsibilidade em seu fluxo de caixa. A sua alocação na carteira visa, portanto, reduzir a volatilidade em um mês de imprevisibilidade com eleições em todo o país, além do potencial de destravamento de valor em decorrência das eleições estaduais em São Paulo”, escreveu a Toro Investimentos.