Mundo

Twitter cai em anúncio de candidatura à Presidência de Ron DeSantis

Republicano estava em uma chamada do Twitter Spaces com Elon Musk, que causou a instabilidade

O Twitter (TWTR34) caiu várias vezes na noite de quarta-feira (24) durante uma conversa por áudio ao vivo entre Elon Musk, dono da plataforma, e o governador da Flórida, Ron DeSantis, prejudicando o anúncio do político de que ele disputará a indicação republicana para a próxima eleição presidencial nos EUA. As informações são da Reuters.

Desde que Musk assumiu a rede social, em outubro de 2022, ele demitiu milhares de funcionários, incluindo muitos engenheiros que eram responsáveis por consertar problemas de software.

Funcionários atuais e antigos do Twitter disseram à reportagem anteriormente que as demissões deixariam a plataforma sob risco de travar durante períodos de tráfego intenso.

“Temos tanta gente aqui que acho que estamos meio que derretendo os servidores, o que é um bom sinal”, avaliou David Sacks, investidor de risco e amigo próximo de Musk, tentando dar início ao evento de quarta.

Musk atribuiu os problemas ao grande número de ouvintes e ao seu amplo público no Twitter. Cerca de 678 mil pessoas sintonizaram no Twitter Spaces enquanto a plataforma sofria repetidas quedas.

A sessão no Spaces foi eventualmente retomada, alcançando 304 mil usuários presentes.

“Erro de lançamento”, “Caiu” e “#DeSaster” estavam entre os tópicos mais comentados do Twitter nos EUA durante a conversa.

Entre as travadas nesta quarta-feira, o presidente norte-americano, Joe Biden, fez uma piada com o lançamento da campanha presidencial de DeSantis, ao twetar um pedido de arrecadação de fundos: “Este link está funcionando”.

Twitter (TWTR34) alega uso indevido de dados pela Microsoft

O Twitter (TWTR34) alegou que a Microsoft violou um acordo sobre o uso dos dados da empresa de mídia social, de acordo com informações da Reuters na quinta-feira (19). Um advogado de Elon Musk, disse em uma carta que a Microsoft usou mais dados do que deveria e também compartilhou sem permissão os dados com agências governamentais .

Na carta, divulgada inicialmente pelo The New York Times, o Twitter (TT) afirma que, embora a Microsoft tenha concordado em seguir o Contrato e Política de Desenvolvimento da plataforma azul, uma análise recente da atividade da empresa de software e tecnologia sugere uma potencial violação de “múltiplas disposições do contrato por um período prolongado de tempo”.