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Eletromidia compra a 4yousee e entra no mercado de software

O trabalho da 4yousee inclui, por exemplo, fornecer o software por trás das telas com informações de produtos usadas em diferentes pontos comerciais

Foto: Eletromidia/Divulgação
Foto: Eletromidia/Divulgação

Marcando sua entrada no mercado de software as e service, a Eletromidia (ALMD3) anunciou a aquisição da 4yousee, líder do mercado de digital signage no Brasil.

O trabalho da 4yousee inclui, por exemplo, fornecer o software por trás das telas com informações de produtos usadas em restaurantes fast-food, postos de gasolina e academias.  

A empresa já tem mais de 40 mil telas atutalmente e a expectativa da Eletromidia é expandir de forma significativa o negócio. 

“O mercado de digital signage tem um potencial muito grande de multiplicar de tamanho nos próximos anos. É um mercado que podemos ajudar a desenvolver”, disse o CEO Alexandre Guerrero, segundo o Brazil Journal. 

Para a Eletromidia, comprar a 4yousee pode levar a outro benefício, visto que a empresa desenvolveu uma plataforma de dados e analytics para a mídia ‘out of home’.

Isto ajuda a metrificar os resultados das campanhas, usando inclusive sensores e câmeras para capturar essas informações, segundo o veículo de notícias.

“Isso traz uma capacidade de geração de valor maior para as marcas que estão conosco, ajudando no nosso crescimento,” disse o CEO.

A Eletromidia não revelou o valor da aquisição, assim como os números da 4yousee. Guerrero afirmou que a companhia considerou o valor imaterial e que a 4yousee é “pequena para o tamanho da Eletromidia”.

Joaquim Lopes e Wemerson Silva, os sócios operacionais da 4yousee, vão continuar à frente do negócio, segundo a Eletromidia.

Os dois terão um programa de incentivo de cinco anos, atrelado aos resultados. 

Itaú BBA reforça compra da Eletromidia (ELMD3)

O analistas do Itaú BBA, indicarem, em junho, que a Eletromidia (ELMD3) segue tendo um bom desempenho operacional, com as vendas contratadas crescendo, assim como o fluxo de campanhas programáticas para o cenário externo. A equipe reforçou a recomendação de compra das ações.

O preço-alvo das ações foi estipulado em R$ 25,00 pelo Itaú BBA, o que representa um potencial de valorização de 43,3% relativo ao fechamento de sexta-feira (21). A especialidade da companhia é a mídia out of home, incluindo painéis e pontos de ônibus. 

No momento, 4 fatores estruturam a expectativa de bom desempenho para a Eletromidia, sendo eles: o crescimento das vendas contratadas, por conta do evento anual TMWR e o avanço das receitas de mídia programática para o OOH, de acordo com o “InfoMoney”.

Além disso, a participação do ramo de pequenas e médias empresas e o produto Eletromidia Ads concluem a base da análise.

“Embora nossas estimativas tenham ficado praticamente inalteradas, nossa percepção é que há espaço para a empresa continuar surpreendendo quanto ao crescimento. Permanecemos muito otimistas com a tese de investimento da Eletromidia, uma vez que a empresa continua executando muito bem, garantindo que capture o crescimento secular no mercado de OOH nos próximos anos”, avaliou a equipe do Itaú BBA após um encontro com investidores.

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