Corrida espacial

Bezos, da Amazon, não vê ameaça de relação entre Musk e Trump

O lançamento inaugural do foguete New Glenn, da Blue Origin, estava previsto para a madrugada desta segunda-feira (13)

Amazon CEO And Blue Origin Founder Jeff Bezos Speaks At Air Force Association Air, Space And Cyber Conference
NATIONAL HARBOR, MD - SEPTEMBER 19: Amazon CEO Jeff Bezos, founder of space venture Blue Origin and owner of The Washington Post, participates in an event hosted by the Air Force Association September 19, 2018 in National Harbor, Maryland. Bezos talked about innovating in large organizations as well as staying on the cutting edge in the space industry. (Photo by Alex Wong/Getty Images)

O fundador da Amazon (AMZO34), Jeff Bezos, afirmou que não acredita que o presidente-executivo da SpaceX, Elon Musk, usará seus laços estreitos com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, para prejudicar a Blue Origin, empresa espacial de Bezos. Além disso, ele se mostrou “muito otimista” em relação à agenda espacial do novo governo.

O lançamento inaugural do foguete New Glenn, da Blue Origin, estava previsto para a madrugada desta segunda-feira (13), após vários atrasos, mas foi adiado por pelo menos mais um dia devido a um problema de última hora com o veículo.

O New Glenn é um foguete de 98 metros de altura, projetado para reduzir o domínio de mercado da SpaceX e marcar a entrada da Blue Origin no negócio de lançamento de satélites.

“Elon deixou bem claro que está fazendo isso no interesse público, não para seu ganho pessoal. E eu o levo a sério”, disse Bezos, de acordo com a Folha de S.Paulo.

Bezos parabeniza Trump por ‘extraordinário retorno político’

O bilionário e fundador da Amazon (AMZO34)Jeff Bezos, parabenizou nesta quarta-feira (6) Donald Trump pela vitória na eleição presidencial dos EUA, ressaltando tratar-se de “um extraordinário retorno político” após quatro anos de governo democrata.

Bezos expressou seu apoio a Trump por meio de seu perfil na rede social X e desejou ao ex-presidente “todo o sucesso na liderança e união deste país que todos amam”. Em sua mensagem, ele destacou: “não há país que tenha mais oportunidades”. A informação é da “Exame”.

Durante a campanha, a posição de Bezos como proprietário do Washington Post gerou polêmica. Ele optou por não declarar apoio explícito a nenhum candidato, quebrando a tradição editorial do veículo. Essa decisão ocorreu mesmo com o conselho editorial já tendo preparado um artigo em apoio a Kamala Harris.

Conheça o brasileiro que vendeu mansão a Jeff Bezos ‘sem querer’

venda de uma mansão por um valor milionário nos EUA tem chamado a atenção nos últimos dias. O empresário brasileiro Leo Kryss alega ter vendido o imóvel ‘sem querer’ para ninguém mais, ninguém menos que Jeff Bezos, pelo montante de US$ 79 milhões.

Leo Kryss é um dos fundadores da TecToy, empresa brasileira que produz equipamentos eletrônicos como smartphones, relógios inteligentes, fones e caixas de som, dispositivos de automação para residências, entre outros.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile