Receita milionária em 2023

Fleury (FLRY3) anuncia compra do Grupo São Lucas por R$ 69,8 mi

O Fleury (FLRY3) destacou que o valor e a conclusão da aquisição estão sujeitos a ajustes e “condições precedentes”.

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Fleury / Foto: Divulgação

O Fleury (FLRY3) comunicou ao mercado nesta segunda-feira (22) que adquiriu 100% das quotas e emissão do São Lucas Centro de Diagnósticos por R$ 69,8 milhões.

Em comunicado, o Fleury (FLRY3) destacou que o valor e a conclusão da aquisição estão sujeitos a ajustes e “condições precedentes”. O múltiplo implícito para a compra é de 5,4 vezes EV/Ebitda nos últimos 12 meses.

No exercício de 2023, a receita bruta do São Lucas chegou a R$ 47,1 milhões.

A marca, que possui 60 anos de história, atua no campo de análises clínicas e exames de imagem. Além disso, o São Lucas detém cinco unidades distribuídas em Itajaí e Balneários Camboriú, em Santa Catarina.

O Grupo Fleury atuava no interior de Santa Catarina desde 2023 como responsável técnico de análises clínicas em um hospital situado em Joinville. Segundo o “InfoMoney”, após a combinação com o Grupo Pardini, a organização para também administrar um núcleo técnico operacional em Itajaí, com foco no mercado B2B (Business to Business).

Fleury (FLRY3) lucra R$ 81,3 mi no 4T23, alta de 162,6%

Fleury (FLRY3), empresa de medicina diagnóstica, reportou um lucro líquido de R$ 81,3 milhões no quarto trimestre de 2023 (4T23), representando um aumento de 162,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Enquanto isso, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 61,7%, atingindo R$ 375,8 milhões no 4T23.

No trimestre, o Fleury, proprietário da marca homônima e de outros selos como a+, registrou uma receita líquida de R$ 1,7 bilhão, apresentando um aumento de 52,9% em comparação com o ano anterior.

Considerando a base “pro forma”, não auditada, que inclui os ativos da Pardini no mesmo período de 2022 para melhor comparabilidade, o crescimento foi de 4,9%, com aumento no faturamento em todas as linhas de negócio.

A receita bruta atingiu R$ 1,83 bilhão, registrando um crescimento de 5,1% em comparação com o mesmo período de 2022. O relatório destacou que esse número foi ajustado para excluir os exames de Covid, que tiveram uma contribuição pouco significativa no trimestre, apresentando um crescimento de 6,5% nesse cenário.