A OncoClínicas do Brasil concluiu nesta quarta-feira (1) a aquisição, por meio da sua controlada Oncoclínica–Centro de Tratamento Oncológico S.A, de 100% do capital social de Centro Brasileiro de Radioterapia Oncologia e Mastologia (Cebrom).
Em fato relevante, a companhia informou que, após a verificação do cumprimento das condições precedentes estabelecidas no contrato de compra e venda de quotas, incluindo a aprovação da Operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica –CADE), foram tomadas as medidas necessárias à implementação da aquisição, pela controlada CTO, de ações representativas de 100% do capital social de CEBROM (“Operação”).
O valor da firma, estipulado para a Operação foi de R$ 190,5 milhões e o EBITDA ajustado esperado da Operação após as sinergias estimadas para o ano de 2022 será de aproximadamente R$ 25 milhões.
Ainda segundo o fato relevante, a aquisição representa um importante avanço para o Grupo Oncoclínicas na estratégia de consolidação do mercado de oncologia clínica na região Centro Oeste do Brasil. Com a conclusão da operação.
Por fim, a Companhia informa que a consumação da aquisição do CEBROMnão está sujeita ao disposto no artigo 256 da Lei das Sociedades por Açõese, portanto, não depende de apreciação pela Assembleia Geral da Companhia.