TradersClub (TRAD3) é alvo de investigação da CVM, afirma portal

Suposta manipulação da cotação de ações é motivo das investigações do órgão regulador

O TC (Traders Club), plataforma de investimentos, está sob investigações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da BSM (Supervisão de Mercados) – responsável por fiscalizar irregularidades no mercado.

A investigação dos órgãos reguladores foi aberta devido a uma suposta manipulação de cotação de ações realizada pelo TC, de acordo com informações divulgadas pelo “O Globo”. No último dia 26 de setembro, no entanto, o colunista Lauro Jardim desmentiu a informação e afirmou que o inquérito foi aberto a partir de uma denúncia do próprio TC.

A inquirição contra o programa de investimentos acontece em meio a uma rodada de aplicações realizada pela companhia.

No início deste mês, O TC anunciou a compra de 100% das cotas da DVTM (distribuidora de títulos e valores mobiliários) Dibran Holding Financeira LTDA.

De acordo com a empresa, a compra foi um ponto fundamental para o plano de crescimento estipulado para os próximos anos, que resultará em mais negociações para dentro do ambiente do TC.
 

Criação de gestora e lançamento de corretora também estão nos Planos do TC

Além disso, o BP Money apurou, ao fim de maio, que a companhia deverá virar uma corretora e, em breve, contar também com AAIs (Agentes Autônomos de Investimentos).

De acordo com fontes ouvidas na reportagem, o TradersClub busca novas formas de rentabilizar a plataforma. 

No último trimestre do ano passado, a empresa reportou um prejuízo líquido de R$ 2,3 milhões, em uma reversão do lucro de R$ 17,8 milhões no período imediatamente anterior. Não à toa, o mercado parece exigir melhores resultados. As ações da companhia acumulam queda de cerca de 60% desde o topo.

Ademais, em fevereiro deste ano, o TC havia anunciado que passaria a ofertar a gestão de recursos de terceiros por meio da criação do Multi Family Office, o MFO TC.

Segundo a empresa, o serviço surgiu com “o aumento no número de clientes de alta renda, apontando para uma necessidade de oferecer um atendimento sofisticado, singular e com total integração com a plataforma do TC, permitindo que clientes tenham acesso a investimentos tanto nacionais como internacionais”, disse a plataforma, em nota, à época.

Atualmente, o TradersClub oferece informações em tempo real relacionadas ao mercado financeiro do Brasil e do mundo, além da análise de dados relativos ao cenário macro e às empresas listadas em Bolsa e também cursos para quem investe ou deseja começar a investir.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile