Política

Eleições 2022: Tebet anuncia apoio a Lula no segundo turno

Tebet é a segunda presidenciável a declarar apoio a Lula, que já recebeu o apoio do PDT, de Ciro Gomes

A senadora Simone Tebet (MDB) anunciou nesta quarta-feira (05) que apoiará o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições 2022.

“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”, afirmou Tebet.

Tebet é a segunda presidenciável a declarar apoio a Lula. O petista já recebeu, na última terça-feira (4), o apoio do PDT, de Ciro Gomes. O candidato petista venceu o primeiro turno com 48,4% dos votos nas eleições 2022.

Eleições 2022: Bolsonaro recebe apoio de governadores reeleitos do Paraná e do DF

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição para a Presidência da República, recebeu o apoio nesta quarta-feira (5) dos governadores Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, e Ratinho Junior (PSD), do Paraná, ambos reeleitos em seus respectivos estados. 

As declarações de apoio para o segundo turno foram feitas no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, após visitas dos dois governadores ao presidente. Os apoios, no entanto, foram protocolares, uma vez que tanto Ibaneis como Ratinho Junior já haviam apoiado Bolsonaro no primeiro turno.

“A gente tem conseguido trabalhar aqui em nossa cidade em plena harmonia. Então, nada mais natural do que esse apoio agora no segundo turno ao presidente Bolsonaro. É um apoio que vai de coração, um apoio que nós vamos correr as ruas do Distrito Federal junto com a população, em especial com a população mais carente da nossa cidade, para que a gente consiga os votos para reeleger o presidente Jair Messias Bolsonaro”, declarou Ibaneis.