Potencial vice de Harris

EUA: governador pede investigação sobre sorteios milionários de Musk

O bilionário prometeu sortear R$ 1 milhão por dia aos eleitores do estado pêndulo que assinarem o PAC America, em apoio a Donald Trump

Josh Shapiro e Kamala Harris
Foto: reprodução/ X (@WalterDomingos)

Os sorteios milionários anunciados por Elon Musk para eleitores que assinarem o PAC America, em apoio a Donald Trump, não foi visto com bons olhos pelo governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, nos EUA.

O político está pedindo que as autoridades investiguem a promessa do bilionário de doar R$ 1 milhão por dia aos eleitores do estado pêndulo. Segundo Shapiro, investigação não tem a ver com a corrida à presidência, mas com a necessidade de esclarecer qualquer dúvida sobre os motivos políticos por trás das doações.

De acordo com o site jornalístico Slate, a ação de Musk é permitida pela lei eleitoral do país porque ninguém estava sendo pago para votar, apesar de o dinheiro poder servir para identificar prováveis ​​eleitores de Trump. Nos EUA, é ilegal fornecer pagamentos para fazer as pessoas votarem.

Josh Shapiro foi considerado um potencial parceiro de chapa presidencial da vice-presidente democrata Kamala Harris, opositora do ex-presidente Donald Trump.

Trump frita batatas e serve clientes no McDonald’s; veja vídeo

O ex-presidente Donald Trump, candidato à presidência dos EUA nesta eleição, fritou batatas e serviu clientes em um drive-thru do McDonald’s na Pensilvânia, no último domingo (20). A região, conhecida como um dos estados pêndulo, tem sido disputada por Trump e Kamala Harris.

Vestindo um avental preto com detalhes amarelos, o republicano recebeu orientações dos funcionários da unidade de fast-food antes de começar a servir os clientes. “Isso é divertido. Eu poderia fazer isso o dia todo”, disse Trump.

Mais tarde, o republicano foi até o drive-thru servir clientes. Em um dos vídeos que circula nas redes sociais, Trump serve uma mulher que se diz brasileira. “Senhor presidente, por favor, não deixe os EUA se tornarem o Brasil”, pede a cliente.

Trump aproveitou para fazer críticas à sua adversária, Kamala Harris. “Agora, eu trabalhei no McDonald’s. Trabalhei 15 minutos a mais do que Kamala”, afirmou o republicano.

Trump disse ter conferido com a rede de fast-food se Harris havia trabalhado no restaurante enquanto estava na faculdade, como relatou aos apoiadores. Segundo ele, trata-se de uma mentira.