Política

Lula nomeia novos diretores do Banco Central e da CVM

As nomeações de Lula já foram aprovadas pelo Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou dois novos diretores para o Banco Central (BC) e outros dois para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As nomeações, já aprovadas pelo Senado, foram publicadas na edição desta quarta-feira (27) do “Diário Oficial da União“.

Para o BC, foram nomeados Rodrigo Alves Teixeira como diretor de Fiscalização no lugar de Maurício Moura; e Paulo Picchetti para a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, substituindo Fernanda Guardado. O mandato de ambos começa em 1º de janeiro do ano que vem e vai até 31 de dezembro de 2027.

Já para a diretoria da CVM, Lula nomeou Mariana Palma Copola de Carvalho, com mandato até 31 de dezembro de 2028, e Daniel Walter Maeda Bernardo, até 31 de dezembro de 2024.

Lula diz que 2023 foi para arrumar a casa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em suas redes sociais que o ano de 2023 foi para recuperar o País. O petista projetou que 2024 será de mais trabalho para melhorar a vida das pessoas. A mensagem foi postada na noite da última sexta-feira (22).

“2023 foi ano de recuperar o Brasil. De arar a terra, arrumar a casa. Daqui para frente, tudo que a gente sonhar vai brotar. Em 2024, vamos trabalhar mais e ainda mais rápido para fazer a vida das pessoas melhorar. Boa noite e um bom fim de semana”, disse o texto publicado.

A mensagem de Lula seguiu a mesma linha de seu discurso durante a celebração do 20° Natal dos Catadores, Catadoras e População em Situação de Rua, no Estádio Nacional Mané Garrincha, realizado na sexta em Brasília.

“A gente precisava fazer a transformação para fazer o Brasil voltar à normalidade, [para] cuidar das pessoas, de gente, das mulheres, dos homens, de crianças”, afirmou.

Lula acrescentou que 2023 foi o ano de recuperar o País, “arar a terra, adubar, colocar a semente, cobri-la com a terra e regar. Tudo que a gente sonhar vai brotar”, disse no discurso.