Ocasional

Felipe Massa luta na Justiça por título de 2008 e indenização milionária

Felipe Massa ainda pede uma indenização milionária por danos morais

O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, mobilizou uma grande equipe de advogados e iniciou oficialmente na Justiça sua busca pelo reconhecimento do título do Mundial de 2008, quando foi prejudicado por uma batida intencional de Nelsinho Piquet, por ordem da Renault, no GP de Singapura. As informações são do jornal “Estadão”.

Além do título, Massa luta na justiça por uma indenização por danos morais em razão das perdas financeiras que sofreu por ter ficado sem o título mundial. O valor poderia chegar aos US$ 150 milhões, algo equivalente a R$ 741 milhões.

No início de 2023, o ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone, admitiu ao portal “F1Insider” que sabia do ‘Crashgate’, o escândalo de Singapura, mas que optou por não fazer nada para não manchar o esporte.

Em 2008, Massa terminou o campeonato apenas um ponto atrás do inglês Lewis Hamilton, então piloto da McLaren. Se o GP de Singapura tivesse sido anulado, o que prevê as regras da FIA em caso de manipulação de resultados, o piloto brasileiro teria conquistado o 9º título brasileiro na história da F-1.

Banco Master é o novo patrocinador da Aston Martin na F1

No início de maio, o Banco Master anunciou uma parceria com a equipe de Fórmula 1 Aston Martin. “Acreditamos que o caminho para o sucesso é trilhado com garra e oportunidade, mas também impulsionando novos talentos e a sua energia para vencer”, destacou o banco.
Com a parceria entre Banco Master e Aston Martin, o Brasil voltou a ter um piloto na principal categoria do automobilismo após quatro anos sem.

XP (XPBR31) se torna patrocinadora da Aston Martin na F1

Em novembro de 2022, a XP (XPBR31) se tornou patrocinadora oficial da Aston Martin, na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo no mundo. O anúncio foi feito pela equipe em suas redes sociais.

“Temos o prazer de anunciar uma nova parceria com a XP, que se tornará parceiro oficial de serviços financeiros globais da equipe”, disse a Aston Martin.

Desde então, a XP trabalha com a equipe para promover o automobilismo brasileiro e ajudar a desenvolver novos talentos brasileiros para o esporte.

A parceria com a XP começou a ser negociada com a ida do brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 na temporada 2022, para a Aston Martin. Ele chegou para ser piloto de testes, inicialmente.