Tecnologia

Binance retoma saques e depósitos após 20 dias de paralisação

As transferências para os bancos no Brasil serão feitas pela Latam Gateway

A corretora de criptomoedas Binance anunciou nesta quinta-feira (07) que retomou os saques e depósitos. As transferências para os bancos no Brasil serão feitas pela Latam Gateway, sua nova parceria de pagamentos no País. A informação surge 20 dias após a interrupção das operações.

“Com a troca do provedor de pagamentos, a companhia vai oferecer uma solução melhor para os clientes, enquanto conduz o processo de aquisição da corretora local Sim;paul, empresa autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), anunciado em março”, informou a exhcange em nota.

Em 18 de junho, a Binance anunciou o fim do acordo com a Capitual, fintech que operava os depósitos e saques em reais via Pix dos clientes da exchange de criptomoedas. Com o rompimento, cerca de 4 milhões de usuários ficaram sem conexão direta com os bancos do Brasil. A decisão surgiu em meio ao bloqueio dos saques e depósitos em moeda brasileira na exchange. 

Após o fim da parceria, a corretora de criptomoedas alegou que o bloqueio do serviço coincidiu com o fim do prazo imposto pelo Banco Central para que provedores do Pix implementem novas regras de identificação de clientes

Para o lugar da Capitual, a corretora firmou uma parceria com a Latan Gateway. Segundo a Binance, a nova parceira fornece serviços de pagamentos no Brasil para companhias globais de diferentes setores, como e-commerce, games e agregadores de pagament

Em 4 de julho, o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) bloqueou o valor de R$ 451,6 milhões das contas da Capitual. A decisão foi confirmada após Binance e Capitual travarem um duelo judicial devido a irregularidades com criptomoedas.

A Binance, maior exchange de criptomoedas, tem cerca de 90 milhões de usuários em cerca de 180 países. A empresa negocia em média US$ 76 milhões diários.