Apple (AAPL34) prepara demissão de equipes de varejo corporativo

Segundo a Bloomberg, o grupo afetado deve ser pequeno e envolve os responsáveis pela construção e manutenção de lojas da Apple

 

A Apple (AAPL34) deve demitir um pequeno número de funcionários dentro de suas equipes de varejo corporativo, segundo noticiou a agência de notícias Bloomberg News, que cita pessoas envolvidas no assunto.

De acordo com a publicação, o número dos cargos que serão cortados não foram divulgados. Ainda segundo a Bloomberg, o grupo afetado deve ser pequeno e envolve os responsáveis pela construção e manutenção de lojas da empresa de Tim Cook.

A dona do iPhone não respondeu a um pedido da Reuters. Procurada pelo G1, a companhia disse que não vai comentar.

A Apple foi a última das grandes empresas de tecnologia a promover demissões. Preocupações de uma desaceleração econômica devido ao aumento das taxas de juros provocaram uma série de cortes em massa de empregos nos últimos meses. 

Nesta terça-feira (4), as ações da empresa fecharam com alta de 0,52% sendo cotados a R$ 42,20.

 

Amazon (AMZO34) corta cerca de 100 funcionários em suas divisões de jogos

A Amazon (AMZO34) dispensou cerca de 100 funcionários em suas divisões de jogos eletrônicos, afetando funcionários da Games Growth, Prime Gaming e do estúdio da empresa em San Diego (EUA).

“Nossos recursos serão alinhados para apoiar nosso foco no conteúdo”, disse o vice-presidente de jogos eletrônicos, Christoph Hartmann, em um comunicado aos funcionários nesta terça-feira (04). 

“No futuro, continuaremos a investir em nossos esforços de desenvolvimento interno e nossas equipes continuarão a crescer à medida que nossos projetos avançam”, acrescentou o executivo da Amazon.

A Amazon tem tentado capitalizar seus recursos em jogos eletrônicos, inclusive por meio de seu canal Crown, um programa de entretenimento no serviço de streaming Twitch.

Nos últimos meses, além da Amazon, Meta (META34), Twitter (TWTR34), Microsoft (MSFT4), Alphabet (Google), entre outras gigantes da tecnologia, também anunciaram cortes expressivos.