BTG (BPAC11) faz auditoria sobre possíveis irregularidades da Empiricus, diz site

Existe a possibilidade de afastamento de Caio Mesquita e Felipe Miranda

O BTG Pactual (BPAC11) iniciou uma auditoria sobre possíveis irregularidades cometidas pela Empiricus. A casa de análises foi comprada pela instituição financeira no ano passado pelo valor de R$ 690 milhões. As informações foram publicadas pelo “Poder360” nesta sexta-feira (29). 

Segundo o site de notícias, os dois principais executivos da Empiricus, Caio Mesquita e Felipe Miranda já foram ouvidos na apuração. O processo é conduzido pela área de compliance do BTG. Por ser uma empresa listada em bolsa, o BTG possui normas rígidas de conformidade. Por isso, é possível que os dois executivos da Empiricus sejam afastados em breve, até que a investigação se encerre. 

O caso é mais um episódio da briga entre TC e Empiricus, que teve início em meados de setembro do ano passado e voltou a ganhar palco há cerca de um mês, com a divulgação de um vídeo que acusa o TC de diversos crimes. 

O vídeo difamatório, segundo o TC, teria sido uma obra dos diretores da Empiricus. Em coletiva realizada nesta semana, o TC mostrou diversos prints, que seria, supostamente, de conversas entre Mesquita e Miranda. Caso a apuração do caso confirme a veracidade das imagens, os dirigentes da Empiricus podem ser incriminados.