Le Biscuit conclui processo de fusão com Casa e Vídeo

Com isso, a empresa resultante possui quase 400 lojas em 15 estados

A Le Biscuit informou que o processo de fusão com a Casa e Vídeo foi concluído. De acordo com a empresa, o fechamento da operação foi garantido depois que acionistas reunidos em assembleia na sexta-feira (28) aprovaram a incorporação de ações das companhias. As informações são do “Valor Econômico”.

A combinação das duas empresas somam quase 400 lojas espalhadas por 15 estados, e atendem clientes das classes B e C, com faturamento de vendas de quase R$ 2,7 bilhões nos últimos 12 meses. A Casa e Vídeo tornou-se subsidiária integral da Le Biscuit e seus acionistas passam a ter 74,97% do capital social da empresa. O restante fica em mãos dos atuais acionistas da Le Biscuit.

Segundo documento enviado ao mercado, os acionistas da Le Biscuit aprovaram o aumento de capital no valor de R$ 132,5 milhões via emissão de 5.266.975 ações. Houve também a incorporação de ações da segunda empresa, que resultou em um aumento de capital de R$ 114 milhões via emissão de 93.705.693 ações.

“Não há que se falar em exercício de direito de recesso em decorrência da aprovação da incorporação de ações uma vez que ela foi aprovada pela totalidade dos acionistas da companhia e da Casa & Vídeo”, informa o documento.

A operação de incorporação das ações da Casa & Vídeo pela Le Biscuit foi aprovada, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em dezembro.

Le Biscuit e Casa e Vídeo veem sinergia de R$ 150 milhões

A união de negócios das redes de varejo Casa & Vídeo, com operações no Sudeste, e Le Biscuit, com base no Nordeste e atuação em 14 estados, deve proporcionar ganhos de sinergia de R$ 150 milhões em cinco anos para as marcas. A projeção é de Ivo Benderoth, presidente da Casa & Vídeo, e Eduardo Loges, CEO da Le Biscuit. Enquanto aguardam a aprovação da fusão pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), as duas empresas fazem planos para o novo grupo empresarial, denominado CVLB – união das duas primeiras letras de cada rede, segundo informações do “Valor Econômico”.