PetroRecôncavo (RECV3): BTG Pactual (BPAC11) recomenda compra

O novo valor indica uma alta de 42% para as ações da PetroRecôncavo frente o valor de referência do papel

O BTG Pactual (BPAC11) iniciou a cobertura das ações da PetroRecôncavo (RECV3) com uma recomendação de compra, e definiu o preço-alvo para o papel a R$ 40. O novo valor indica uma alta de 42% para as ações frente o valor de referência do papel.

Para Pedro Soares e Thiago Duarte, analistas do banco, a Petrorecôncavo “oferece uma tese interessante e relativamente segura para quem busca atuar no setor de energia e o desenvolvimento de indústria do gás no país”, segundo o “MoneyTimes”. 

Os especialistas do BTG também afirmam que o setor de petróleo e gás é marcado por investidores extremamente céticos em comprar teses de longo prazo e isso acontece devido à alta volatilidade de preços e poucos casos de sucesso no Brasil. 

A companhia tem uma vantagem no mercado, que é a maneira como aproveitou os recentes desinvestimentos da Petrobras (PETR4), apontam Soares e Duarte.

Ainda de acordo com eles, essa oportunidade foi aproveitada de forma mais gradual, concentrando seu portfólio em apenas duas regiões onshore (em terra).

“Acreditamos que isso realmente favorece a tese, talvez configurando-a para menos soluços de produção, apoiados por uma operação verticalizada”, explicam.

PetroRecôncavo se destaca pelo tempo de atuação no mercado

A companhia de mais de 20 anos se destaca pelo tempo de atuação no mercado, ainda que seja “apenas um dos muitos players no seu segmento que vem crescendo nos últimos anos devido ao cenário macro e micro favorável”.

Os especialistas do BTG explicam que a equipe de gerenciamento da PetroRecôncavo é testada pelo tempo e tem um histórico comprovado. Eles também salientam que não incorporaram o potencial aquisição da Bahia Terra na definição do preço-alvo, “deixando-a como opcional apesar de esperar um resultado positivo”.