Resolução da CVM sobre assessorias deve sair até 15 de fevereiro

Entre os temas abordados para a nova resolução está a adoção de novos critérios de transparência pelas assessorias

A resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre novas regras para o setor de assessoria de investimentos deve ser publicada até a próxima quarta-feira (15). As informações são do portal “CRC!News”.

De acordo com o site, a informação tem circulado entre players envolvidos nas negociações das novas normas para assessorias. 

Os temas que serão tratados nas discussões da CVM sobre as novas regras para assessorias de investimentos são: fim da exclusividade, participação de sócios investidores (sócios que não são assessores de investimentos) e novos critérios de transparência. 

A última audiência pública da CVM sobre uma nova resolução para o setor ocorreu em meados de 2021. 

CVM publicou novas regras para fundos de investimentos há pouco mais de um mês

A CVM editou, no dia 23 de dezembro, as regras para os fundos de investimentos no Brasil. A autarquia consolidou as regras sobre o tema em uma única resolução, revogando 38 normas. 

Agora, o texto estabelece pontos específicos para os fundos de investimento financeiro (FIFs), como de ações, cambiais, multimercado, renda fixa e fundos de investimento em direitos creditórios (FDIC). Dentre as novidaddes está a permissão dos FIFs investirem em criptoativos.

A grande maioria da resolução da CVM entrará em vigor no dia 3 de abril deste ano. Por outro lado, algumas regras passarão a valer apenas em 2024.