Os principais índices negociados em Wall Street fecharam com forte queda na sexta-feira (21), à medida que as ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) (SA:NFLX34) desabaram após fracos resultados. No final da semana, os papéis do S&P 500 e do Nasdaq registraram suas maiores perdas semanais desde março de 2020, quando começou a pandemia da Covid-19.
O S&P 500, tido como referência do mercado de ações dos EUA, apresentou sua terceira baixa semanal consecutiva, ficando 8,3% inferior ao recorde alcançado no início de janeiro.
A queda também foi fortemente sentida pelo Nasdaq, que detém peso de ações de companhias de tecnologia, após o índice entrar num período de correção. O recuo foi de mais de 10% ante o pico do mês de novembro. O Nasdaq agora registra perdas 14,3% em relação ao seu recorde, fechando em seu menor nível desde junho de 2021, nesta sexta-feira.
Os papéis da Netflix caíram 21,8%, influenciando os dois índices, após apresentar uma estimativa de um fraco crescimento no número de assinantes. Já as ações da concorrente, Walt Disney (NYSE:DIS) (SA:DISB34), cederam 6,9%, levando o Dow a recuar também.
O Dow caiu 1,30%, a 34.265,37 pontos, indo para a sua sexta queda consecutiva, o maior período em que ele ficou em território negativo desde fevereiro de 2020.